Assine o fluminense

Basquete cresce no Brasil e número de fãs atinge recorde

Transmissão da NBA foi a principal responsável pelo aumento de torcedores

O basquete é um esporte que vem ocupando mais espaço no coração do brasileiro, ano após ano. Prova disso é que, de acordo com a pesquisa Ranking dos Esportes do IBOPE Repucom, a modalidade já é responsável por 365 horas de transmissão, em TV aberta e fechada (de janeiro a maio de 2019), e ocupa a terceira posição entre os esportes com mais espaço na televisão.

Na somatória de 2015 a 2019, o esporte aparece como o quarto com maior volume de horas em TV. E boa parte disso decorre da audiência da temporada da NBA. Recentemente, o Toronto Raptors conquistou o título histórico da liga norte-americana vencendo o Golden State Warriors em seis jogos. Longe da TV aberta desde 2000, a transmissão da final da NBA 2019, na última quinta-feira, foi comentada por mais de 32 mil pessoas e gerou 11,8 milhões de impressões no Twitter, segundo o Kantar Social TV Ratings, ferramenta da Kantar IBOPE Media que afere o engajamento em Social TV.

A principal reação nos posts relacionados à transmissão da partida foi a Admiração. Outro levantamento do IBOPE Repucom, o Sponsorlink, indica que desde 2018, os fãs do esporte se mantém em 42%, o equivalente a 40 milhões de internautas brasileiros com 18 anos ou mais em todo o país.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top