Assine o fluminense

Bom para ninguém: Fla x Flu fica no 1 a 1

Com muitos erros das equipes, clássico foi morno no Maracanã

Jogadores de Flamengo e Fluminense lutaram durante os 90 minutos no Maracanã e foram premiados com um empate justo diante dos torcedores

Mailson Santana/Fluminense

Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 em partida disputada na tarde desta quinta-feira, no Maracanã. O resultado não foi positivo para nenhuma das equipes. O Rubro-negro da Gávea segue na sétima posição, agora com 40 pontos ganhos, enquanto o Fluminense chegou aos 32 pontos e ocupa a 15ª colocação, bem perto da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pará, contra, para o Fluminense e Réver, para o Flamengo.

Apoiado por uma torcida numerosa que vaiou o time no final do jogo, o Flamengo teve mais posse de bola, mas não soube transformar em gols as oportunidades criadas durante o jogo.  O Fluminense, que segue sem vencer o maior rival na atual temporada, alternou bons e maus momentos durante a partida e sentiu muito a falta de alguns titulares.  

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá. O Fluminense vai receber o Avaí, no Maracanã.

A partida começou em ritmo lento, principalmente por causa do forte calor. Os dois times trocavam passes no meio-campo enquanto buscavam espaços nas defesas adversárias. 

O primeiro momento de perigo aconteceu aos cinco minutos. Gustavo Scarpa arriscou, da intermediária, e Diego Alves fez uma defesa segura. Logo depois foi a vez de Marcos Júnior invadir pela esquerda e mandar a bomba. Diego Alves novamente salvou, espalmando para escanteio.

O Flamengo só apareceu na área tricolor aos dez minutos em cruzamento de Everton que o zagueiro Juan tentou aproveitar de bicicleta, mas a conclusão foi muito ruim.

O time dirigido por Reinaldo Rueda tentava chegar à area tricolor pelas laterais, mas o setor estava bem bloqueado e a equipe rubro-negra não conseguia evoluir. A lentidão das duas equipes impedia que fossem criados lances de emoção, irritando o público presente ao Maracanã. 

No segundo tempo, aos sete minutos, o Tricolor das Laranjeiras marcou o primeiro gol. Henrique Dourado recebeu na esquerda e cruzou. O lateral Pará tentou afastar o perigo e acabou chutando contra seu gol, sem chances para Diego Alves. 

Depois de sofrer o gol, o técnico Reinaldo Rueta decidiu efetuar duas modificações na equipe, colocando Willian Arão e Paolo Guerrero nas vagas de  Rômulo e Rodinei. Aos 24 minutos, o Flamengo chegou ao empate. Everton bateu falta e Réver entrou livre para cabecear e deixar tudo igual.

Nos minutos finais, os dois times se lançaram ao ataque para buscar o gol da vitória e o Flamengo chegou a pedir pênalti, aos 48 minutos, após dividida com Nogueira, mas o árbitro nada marcou. E para frustração da torcida rubro-negra, em maior número, o placar não foi mais alterado. Ao final, os torcedores do Flamengo vaiaram sua equipe e gritaram “time sem vergonha”.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top