Assine o fluminense

Botafogo aposta na mescla entre experientes e jovens

Depois de contratar Cícero e Diego Souza, Zé Ricardo quer usar ‘apostas’

Meia Diego Souza fará sua estreia com a camisa do Botafogo neste domingo

Vitor Silva/SS Press/Botafogo

O Botafogo aos poucos vem construindo o seu elenco para a temporada, principalmente de olho no Campeonato Brasileiro e na sequência da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Em conjunto com o técnico Zé Ricardo, o departamento de futebol vem trabalhando apostando na mescla entre juventude e atletas mais experientes. O Glorioso recentemente contratou os meias Cícero, de 33 anos, e Diego Souza, com 34 anos.

Paralelamente à chegada de medalhões, o clube aposta em jovens revelados nas categorias de base. O lateral-direito Marcinho, o zagueiro Marcelo Benevenuto, o lateral-esquerdo Jonathan e o volante Gustavo Bochecha, todos eles crias do clube, hoje são titulares. Também estão sendo “usados” o zagueiro Helerson, o meia Rickson e o atacante Igor Cássio. O lateral-direito Fernando, que estava no Lille da França, por empréstimo, retornou a pedido da comissão técnica.

“Esta mescla é algo muito positivo, pois, com certeza os mais experientes vão acrescentar e ajudar muito os mais jovens. É importante ter um plantel equilibrado e o Botafogo vem conseguindo isso”, disse Zé Ricardo.
Dentro de campo o elenco segue se preparando para o clássico contra o Fluminense, previsto para este domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Para este jogo, em termos de escalação, a estreia de Diego Souza deve ser mesmo a grande atração. Com a chegada do jogador, é possível que Luiz Fernando ou Kieza perca a condição de titular. O meia chileno Leonardo Valencia, recuperado de uma virose, fica à disposição. Assim, deve ocupar o posto de Gustavo Ferrareis. Outras alterações podem acontecer em relação ao time que derrotou o Madureira por 2 a 1.

Um esboço de time para domingo tem: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, Cícero, Leonardo Valencia e Erik; Diego Souza e Kieza (Luiz Fernando).  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top