Assine o fluminense

Botafogo define seu próximo presidente

Pleito acontece neste sábado, das 9h às 21h, na sede de General Severiano

O atual vice-presidente Nelson Mufarrej irá mudar de lugar na chapa com Carlos Eduardo Pereira para concorrer à presidência do Botafogo no pleito de hoje

Foto: Divulgação

O presidente do Botafogo para o triênio 2018-2020 será conhecido hoje, quando são esperadas os sócios para votarem entre 9h e 21h(de Brasília), na sede de General Severiano. Será a última eleição sem que sócios-torcedores possam votar. O atual presidente Carlos Eduardo Pereira não vai tentar a reeleição de forma direta, sendo o vice na chapa “O Mais Botafogo”, liderada por Nelson Mufarrej, que hoje é vice-presidente geral. Pela oposição, na chapa “Futuro Alvinegro”, aparece Marcelo Guimarães, tendo Mauro Sodré como vice.

As duas chapas adotam discursos bem distintos. Nelson Mufarrej, que tem longa experiência no clube, presidindo inclusive o conselho deliberativo, aposta na continuidade.

“O Botafogo foi encontrado em um cenário de terra arrasada pela nossa gestão e o presidente Carlos Eduardo Pereira fez um trabalho de reconstrução. O estágio atual não é de tranquilidade ainda e por isso precisamos seguir caminhando com responsabilidade. O projeto Botafogo precisa ser preservado”, disse Nelson Mufarrej.

Já Marcelo Guimarães aposta em uma gestão mais profissional e que “venda” melhor o clube para patrocinadores.

“Não podemos acreditar, com todo respeito ao amor dos amadores, que um amador possa fazer um trabalho melhor do que o de um profissional, que teria dedicação integral ao clube. O Botafogo precisa voltar rapidamente a ser uma referência em várias áreas esportivas. Quando cuidei do Marketing do clube a nossa camisa não tinha mais espaços para tantos anunciantes. Hoje temos basicamente a Caixa Econômica Federal, que nada mais é um projeto de apoio aos clubes”, disse Guimarães.

Ambos, porém, destacam a importância de se aproveitar a estrutura do clube.

“Estamos caminhando bem na questão do Centro de Treinamento (em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro) e com certeza vamos colher frutos com isso. Tem também a questão dos namings rights do nosso estádio. O Botafogo não está parado”, disse Mufarrej.

Guimarães, porém, questiona a forma como o Botafogo administra o Estádio Nilton Santos.

“Por uma questão midiática afastamos outros times de jogarem no nosso estádio e perdemos receita. Isso precisa mudar”, atacou Guimarães.

Cerca de 1.500 sócios são esperados para votar. Como o clube adotou o modelo de urnas eletrônicas, o resultado oficial deverá ser divulgado cerca de trinta minutos depois do fim da votação.

Treino – Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo contra o Palmeiras, na noite de segunda-feira, em São Paulo, às 20h, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A maior parte da atividade tática comandada pelo técnico Jair Ventura na manhã de ontem foi fechada. O plantel volta a trabalhar na manhã de sábado.
Para este jogo o Botafogo fechou o patrocínio pontual da “Neto´s”, empresa que produz coxinhas de galinha e que tem como um dos sócios o youtuber Felipe Neto. Os valores do patrocínio pontual na camisa alvinegra não foram divulgados pela direção do clube.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top