Assine o fluminense

Botafogo enfrenta o Furacão

Time recebe paranaenses no Estádio Nilton Santos sonhando com a chance de ingresso no G-6

O Botafogo recebe o Athletico Paranaense neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso tem 19 pontos e quer pegar embalo no triunfo de 2 a 0 sobre o Avaí, em Santa Catarina, para tentar ingressar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Neste jogo o Botafogo, dirigido pelo técnico Eduardo Barroca, terá pela frente os reservas do Furacão, que no meio de semana goleou o Shonan por 4 a 0 no Japão e conquistou o título da Copa Suruga. A decisão de preservar titulares se deve ainda ao duelo de quarta-feira que vem com o Grêmio pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil. Os botafoguenses minimizaram o fato de o adversário poupar seus principais jogadores. 

Contratações – A diretoria do Botafogo segue no mercado em busca de reforços, principalmente para o meio-de-campo e o ataque. Apesar das dificuldades, o Alvinegro sonha com o atacante Neílton. Um primeiro contato foi feito com o Internacional, que recusou o negócio. Porém, uma nova rodada de conversas está prevista para o começo da próxima semana.

Neílton tem os direitos federativos ligados ao Vitória e está emprestado ao Internacional até o fim do ano. 

O atleta de 25 anos teve boa passagem pelo Alvinegro entre os anos de 2015 e 2016, atuando em 72 partidas e marcando 18 gols. Ele foi um dos principais nomes na campanha de 2016 que rendeu uma vaga na Copa Libertadores.

A ofensiva no mercado aumentou depois de o clube ser informado que Biro-Biro, contratado no meio do ano, não pode atuar pelos próximos dois meses para investigações sobre um suposto problema cardíaco.

A chegada de um meia e de dois atacantes é a prioridade na visão do técnico Eduardo Barroca e do restante da comissão técnica. Um centroavante é a prioridade. 

Janela fechada – O clube se viu frustrado ao perder no último dia da janela de transferências internacionais a possibilidade de contar com Nicolás Blandi, do San Lorenzo da Argentina. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top