Assine o fluminense

Botafogo espera por jogo difícil na Sula

Atletas botafoguenses esperam partida muito complicada

Passada a derrota de 1 a 0 para o Goiás, que tirou o time do G-6 do Campeonato Brasileiro, a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Botafogo já pensa no próximo desafio. O time volta a campo já nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), para medir forças com o Sol de América no Estádio Luis Alfonso Giagni, na cidade de Villa Elisa, no Paraguai, pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Os botafoguenses esperam um jogo muito complicado, apesar da falta de tradição do adversário.

“É um jogo muito complicado, pois o time deles joga por um resultado positivo em casa para ver o que consegue como visitante. Nós precisamos nos impor mesmo sabendo que vai ser um duelo muito difícil, como todos de torneios sul-americanos”, disse o atacante Erik. Velho conhecido do adversário, o goleiro paraguaio Gatito Fernández alerta para o estádio do rival.

“O Sol de América é um time perigoso, muito forte em seu estádio. Jogar no campo deles é sempre muito complicado. Um campo menor, mais apertado. Não estamos tão acostumados com este campo no futebol brasileiro. Mas o Botafogo tem condições de fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo. Para isso vai precisar jogar bem concentrado e pensando apenas naquilo que está acontecendo dentro de campo”, disse Gatito.

O lateral direito Fernando exaltou o fato de atuar pela primeira vez fora do país pela equipe profissional alvinegra.

“Muito feliz por esse primeiro jogo internacional. Vai ser um jogo difícil, um campeonato que queremos chegar longe. Independente do adversário, futebol é dentro de campo. Temos que jogar bem e buscar o resultado”, disse.

O elenco do Botafogo participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira e nesta terça-feira pela manhã a delegação alvinegra embarca para a capital paraguaia. 

O técnico Eduardo Barroca ainda não definiu a escalação que pretende mandar a campo.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top