NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Botafogo está próximo de anunciar atleta Biro Biro

A diretoria do Botafogo espera a realização de alguns exames médicos para anunciar na próxima semana a contratação do atacante Biro Biro, que deixou o São Paulo na última segunda-feira. O jogador vai se transferir para o Nova Iguaçu, que disputa o Campeonato Carioca, para poder ser repassado ao Alvinegro. Isso por que o Tricolor paulista o liberou ema de uma cláusula que prevê seu retorno caso ele tenha um bom desempenho até o fim do ano.

Biro Biro se destacou no futebol carioca defendendo as cores do Fluminense, onde chegou após ser revelado pelo Nova Iguaçu. Do clube carioca, se transferiu para a Ponte Preta, por empréstimo, onde apresentou um bom rendimento. Chamou a atenção do Shanghai Shenxin, da China, que o contratou. Em janeiro de 2019 chegou ao Morumbi. No São Paulo nunca conseguiu se firmar, tendo feito apenas dois jogos pelo clube paulista.

O atacante, de 24 anos, teve seu nome aprovado pelo técnico Eduardo Barroca. O treinador conta para o ataque no atual plantel com Vitor Rangel, contratado junto ao CRB e que sequer estreou, Rodrigo Pimpão, Igor Cássio, Lucas Barros, Lucas Campos, Erik e Diego Souza. 

Os dois últimos são considerados os titulares, enquanto que Pimpão entra quando o esquema utilizado engloba três atacantes.

Dentro de campo o elenco segue trabalhando normalmente. O primeiro compromisso do Alvinegro após a parada das competições por conta da disputa da Copa América do Brasil será em 14 de julho, quando visita o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. 

Nesta quinta-feira o plantel treinou na parte da tarde, com o técnico Barroca focando no treino tático e técnico.

O objetivo do treinador botafoguense é repetir as atividades desta quinta. 

Scroll To Top