Assine o fluminense

Botafogo pega o Americano neste domingo ‘à espera de um milagre’

Além de precisar vencer, Glorioso precisa de série de combinações para avançar

Fazendo uma campanha muito abaixo do esperado para quem sonhava com a conquista do bi, o Botafogo tenta manter vivo o sonho do título neste domingo, quando encara o Americano a partir das 16h(de Brasília), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Sem chances de ser semifinalista via classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, o Alvinegro precisa ganhar a Taça Rio. Mas esta tarefa também está bem difícil de ser realizada.

Após a goleada de 4 a 1 sobre a Portuguesa, o Botafogo chega a esta rodada na quarta colocação do Grupo C com oito pontos. Para se classificar, além de golear o Americano por três ou mais gols de diferença, precisa que o Flamengo seja derrotado pelo Fluminense e que a Cabofriense, que tem dez pontos, não consiga bater o Madureira em duelos simultâneos.

Esta partida do Madureira também interessa ao Americano, que vem de uma derrota de 2 a 0 para o Bangu e tem cinco pontos na classificação geral. Para fugir da temida Seletiva, o Cano tem que ganhar e torcer por um tropeço do Tricolor Suburbano contra a Cabofriense.

“Sabemos que a situação do Botafogo é complicada, mas enquanto existir esperança a nossa equipe precisa lutar e fazer a nossa parte. Temos que pensar em obter uma grande vitória contra o Americano e depois olhamos os demais resultados”, disse o atacante Diego Souza.

O elenco, liderado pelo técnico Zé Ricardo, demostra preocupação com a necessidade de progredir em relação ao jogo contra a Portuguesa, principalmete com o que foi apresentado no primeiro tempo.

“Estamos trabalhan do muito para que os erros sejam corrigiudos e que a evolução do time possa ser cada vez mais rápida. O nosso pensamento é seguir sonhando com a classificação e vamos tentar fazer a nossa parte no domingo”, disse o lateral-direito Marcinho.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top