Assine o fluminense

Botafogo perde na estreia do Brasileiro

Equipe de General Severiano foi até o Morumbi e acabou derrotado pelo São Paulo pelo placar de 2 a 0

O Botafogo não conseguiu realizar uma boa partida e não somou pontos na estreia

Foto: Reprodução

Depois de um fraco início de temporada, sem conseguir se classificar para as semifinais do Carioca e eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo, ao que parece, vai fazer o torcedor sofrer ao longo do Campeonato Brasileiro. Na estreia da equipe, neste sábado (27), no Morumbi, a equipe do recém-chegado Eduardo Barroca foi derrotada por 2 a 0 para o São Paulo.

A partida inaugural do Brasileirão marcou uma série de estreias. Pelo São Paulo, os reforços Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno atuaram, enquanto Jonas Toró fez sua primeira aparição como profissional. No Botafogo, o técnico Eduardo Barroca comandou a equipe de forma inédita.

Sem contar com os lesionados Luan e Liziero, Cuca colocou Igor Vinícius na lateral direita para armar o meio-campo com Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes. No comando de ataque, Alexandre Pato começou auxiliado por Antony e Everton.

Com a formação nova, o São Paulo teve dificuldades para penetrar na defesa alvinegra no início da partida. Do outro lado, além de pouco incomodar ofensivamente, o Botafogo tornou o jogo violento com faltas duras, tendo três jogadores amarelados em 22 minutos de bola rolando.

Na parte final do primeiro tempo, trocando mais passes, o São Paulo se encontrou e abriu o placar. Aos 40 minutos, Antony recebeu na direita, limpou a marcação e cruzou na medida para Everton testar na entrada da pequena área, sem chances de defesa para Gatito Fernández.

O São Paulo quase ampliou a sua vantagem no começo da etapa final. Aos quatro minutos, Igor Gomes correu pelo meio e acionou Pato na esquerda. O camisa 7 passou pela marcação, foi até a linha de fundo e cruzou para Tchê Tchê chegar batendo. O chute, porém, não saiu forte e Gatito fez grande defesa.

Aos 37 minutos, o Tricolor garantiu o triunfo: após Tchê Tchê recuperar a bola na esquerda, Hernanes fez o pivô para Hudson bater de fora da área e dar números finais à partida. Cuca ainda teve tempo de promover a estreia de Vitor Bueno, que entrou na vaga de Tchê Tchê.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top