Assine o fluminense

Botafogo recebe o Palmeiras em Brasília

Partida complicada é estratégica para o Glorioso se aproximar do topo

Jogadores do Botafogo chegaram em Brasília para a disputa deste sábado contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro

Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos conquistados, o Palmeiras tenta manter a ponta da tabela de classificação neste sábado, às 16h(de Brasília), quando encara o Botafogo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), na abertura da sexta rodada. O duelo estava anteriormente programado para o Rio de Janeiro, mas o Alvinegro vendeu o mandode campo a organizadores por R$ 650 mil.

O Palmeiras entra em campo embalado pela goleada de 4 a 0 sobre o Santos, na rodada passada, e pelo triunfo de 1 a 0 para o Sampaio Corrêa no meio de semana, no Maranhão, pela Copa do BRasil. O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Goiás no fim de semana, mas ganhou novo fôlego ao bater o Sol de América no Paraguai por 1 a 0 pela Copa Sul-Americana.

“Estamos em evolução na temporada, crescendo de um jogo para outro e minha expectativa é que a gente consiga apresentar contra o Palmeiras um futebol melçhor do que mostramos nos últimos jogos”, disse o técnico do Botafogo, Eduardo Barroca.

O Palmeiras também vive a expectativa de um bom jogo.

“Precisamos somar pontos neste começo de Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Botafogo é complicado, mas temos que novamente ir com o pensamento de um triunfo” disse o técnico Luiz Felipe Scolari. Os dois times também precisam vencer as desconfianças. O Palmeiras vem sendo cobrado por atuações algumas vezes fracas, apesar da liderança.

“Muita gente fala que o time joga assim, joga assado. Mas somos líderes do Brasileiro. As pessoas criticam muito nossa maneira de jogar, falaram que o Santos era favorito na rodada passada. Mas fizemos 4 a 0. O importante é ganhar. O grupo está muito unido”, disse o atacante Deyverson.

O Botafogo, por sua vez, quer um triunfo em um grande jogo para pegar embalo.

“Ganhar do Palmeiras seria importante em termos de afirmação no Campeoonato Brasileiro, pelo fato de ser um adversário qualificado e o líder da competição. Vamos a cmapo com este pensamento”, disse o lateral-direito Fernando.

Em termos de escalação o Botafogo tem dois problemas. O zagueiro Joel Carli cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e cede sua vaga a Marcelo Benevenuto, que vai compor o setor com Gabriel. O atacante Erik está impedido de jogar por uma questão contratual, pois tem seus direitos federativos ligados ao Palmeiras. Rodrigo Pimpão, caso se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, ocupará a vaga. Do contrário, Luiz Fernando assume o posto. 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top