Você faz a notícia

Botafogo segue em busca de atacante

Glorioso tenta a contratação de um jogador que atue pelas pontas e o nome de Vander aparece como um novo alvo

O técnico Jair Ventura conta com a vinda de um atacante de velocidade em 2017

Foto: Vitor Silva/ SSPress / Botafogo

Após ter seu nome ventilado, o atacante Douglas Coutinho foi descartado pelo Botafogo. A comissão técnica não aprovou sua chegada e prefere focar na chegada de Vander. O jogador, que já teve passagem pelo Flamengo, atualmente está no Apoel Nicósia, do Chipre. 

A diretoria alvinegra busca a chegada de um atacante que atue pelos lados para ocupar a vaga deixada por Neilton, que não permaneceu no clube e já acertou com o São Paulo. No pensamento dos botafoguenses, somente este reforço falta para fechar o elenco para a disputa da Libertadores.

Vander ganhou destaque no futebol baiano, onde atuou por Bahia e Vitória. O jogador teve passagem irregular pelo Flamengo, mas vê com bons olhos a volta ao Brasil para jogar pelo Botafogo. O agente do atleta confirmou o interesse dos cariocas. 

O Botafogo confirmou a apresentação oficial do meia Montillo para hoje, durante a reapresentação do elenco alvinegro para a temporada. O argentino é a principal contratação do clube para a temporada.

Copinha –  A garotada Sub-20 do Alvinegro segue mandando bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite de segunda-feira (09/01), o Glorioso derrotou o Atlético-MG por 3 a 0 com uma grande apresentação da equipe e avançou para a terceira fase da competição. Jordan, Rickson e Amilcar foram os autores dos gols do Fogão!

O adversário na fase seguinte da Copinha já é conhecido. Será o Novo Horizontino que passou, nos pênaltis, pelo Sergipe-SE. A data, o local, e horário ainda serão definidos.

No primeiro clássico nacional da Copinha em 2017, dois times que fizeram ótimas campanhas em seus grupos na primeira fase. O Botafogo, primeiro do Grupo 3, com duas vitórias e um empate e o Atlético Mineiro, segundo do Grupo 4, mas também com duas vitórias e 1 empate no torneio.

O duelo começou e todo o equilíbrio ficou apenas nos números. Comprovando ser uma equipe que cresce em momentos decisivos, o Glorioso foi para cima. Fernando, aos 2, testou o goleiro em um chute de longe. Aos 5, Igor Cássio acertou o travessão do Galo.

Com a pressão alvinegra, não demorou muito para o gol sair. Igor Cássio fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Jordan testar e guardar a bola no fundo das redes, aos 6 minutos: 1 a 0 no placar!

Mesmo na frente, a equipe comandada por Felipe Lucena não diminuiu o ritmo e se manteve agressivo na partida. Tanto que aos 14, Fernando foi ao fundo e cruzou para Rickson, também de cabeça, fazer o segundo gol.

Com muita tranquilidade nas trocas de passes, o Botafogo quase aumentou a vantagem ainda na primeira etapa. O arqueiro da equipe mineira e o travessão não deixaram marcador ser alterado.

Porém, no segundo tempo não teve jeito. Com o domínio total das ações do duelo, o Glorioso chegou ao terceiro gol, aos 18 minutos, com Amilcar batendo cruzado e estufando a rede do Atlético mais uma vez: 3 a 0. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top