Assine o fluminense

Botafogo visita o Grêmio para fazer história na Libertadores

Após empate em 0 a 0 na ida, equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Sul. Glorioso precisa de empate com gols

O elenco do Botafogo vai confiante para buscar uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira, às 21h45, diante do Grêmio, em Porto Alegre

Foto: Divulgação/Vítor Silva/ SSPress/ Botafogo

O choque entre dois brasileiros que estão se destacando vai coroar um deles e conduzi-lo às semifinais da Copa Libertadores. Grêmio e Botafogo duelam nesta quarta-feira (20) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 21h45(de Brasília), em choque válido pela rodada de volta das quartas de final. Na ida, no Rio de Janeiro, empate sem gols, que agora dá a classificação a quem vencer no tempo normal. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis e qualquer igualdade a partir de 1 a 1 serve aos cariocas, pois os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

As duas equipes chegam em momentos distintos. O Botafogo ganhou os dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro por 2 a 0, diante de Flamengo e Santos, enquanto que o Grêmio tem caído de produção, perdeu da Chapecoense por 1 a 0 e viu serem reduzidas consideravelmente as chances de conquistar o título do Brasileirão.

Se o Grêmio aposta no fator campo, o Botafogo confia nos histórico como visitante nesta Libertadores. Até aqui, o Botafogo jogou seis vezes nessas condições e apenas em duas ocasiões, derrota de 1 a 0 para Olimpia, no Paraguai, e Estudiantes, na Argentina, não conseguiria a vaga no Rio Grande do Sul em caso de repetição de placar. Nas demais partidas, o Botafogo fez longe de casa um resultado que o levará às semifinais se for reproduzido contra o Grêmio. Foi assim nos empates por 1 a 1 com o Colo-Colo, no Chile, pela pré-Libertadores, e com o Barcelona, no Equador, pela fase de grupos. Ainda pela etapa de chaves o time derrotou o Atlético Nacional por 2 a 0 na Colômbia e o o Nacional do Uruguai, por 1 a 0, este último já pelas oitavas de final.

O Botafogo deverá manter a base da partida de ida, com a entrada do lateral-esquerdo Víctor Luís, que estava suspenso no Rio de Janeiro, no lugar de Gilson. O meia chileno Leonardo Valencia tem tudo para permanecer entre os titulares.

Em termos de escalação o mistério toma conta das duas equipes. O Grêmio terá o retorno do volante Michel, que não disputou o primeiro jogo, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já as presenças do zagueiro Pedro Geromel e do meia-atacante Luan vão ser mistério até minutos antes do início do duelo.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top