Assine o fluminense

Botafogo visita Sport na Ilha do Retiro

O Glorioso encara o time rubro-negro, nesta segunda (23), às 20h, em Pernambuco, lutando para manter o bom momento

O técnico Alberto Valentim mira voos altos para o Botafogo neste ano

Foto: Divulgação/Vitor Silva /SSPress/Botafogo

O campeão carioca quer seguir mostrando sua força e desta vez pretende segurar o Sport , na Ilha do Retiro-PE, nesta segunda (23), às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo, além do título estadual conquistado sobre o Vasco vem de um triunfo sobre Audax na Sul-Americana e de um bom jogo diante do Palmeiras, na estreia do Brasileiro na última segunda. Além disso, o time alvinegro ganhou organização e padrão tático com Alberto Valentim, além de demonstrar muita luta nas partidas.  Assim, o objetivo é vencer o Leão da Ilha.

“O título nos credenciou, para um time que não é tão acreditado, agora a gente chega campeão carioca, faz uma boa estreia contra um time com maior investimento jogando bem”, disse o lateral direito Marcinho.

Para este confronto, o técnico Alberto Valentim segue sem poder contar com Moisés, Luiz Fernando, Renatinho e João Paulo. O volante Matheus Fernandes deverá seguir no time titular ao lado de Rodrigo Lindoso.

O treinador poderá contar ainda com o volante Jean, recém-chegado do Corinthians.

“Já conversei bastante com o professor. Primeiramente agradeci pela oportunidade de estar no Botafogo, é algo muito importante para a minha carreira, para me desenvolver. Tenho certeza que estarei à disposição para o que ele precisar. Quem me conhece sabe que fico mais na contenção, na frente dos zagueiros”, disse Jean em suas primeiras palavras com a camisa gloriosa.

Já o Sport quer iniciar uma reação na temporada após eliminações no Pernambucano e na Copa do Brasil, além da goleada sofrida na rodada inaugural do Brasileirão.

O time deverá contar com o retorno do atacante Rogério, que se recuperou de lesão na coxa direita. O meia Andrigo falou sobre o confronto diante do Botafogo.

“Com o grupo melhorando, as atuações vão melhorando também. A gente acabou sofrendo um pouco pelo entrosamento, mas não temos que nos apegar a isso. Temos que procurar nos integrar mais, porque o campeonato já começou e a gente precisa recuperar os pontos que perdemos para o América”, afirmou o atleta do Sport.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top