Assine o fluminense

Brasil fecha ano contra Camarões

Seleção Brasileira enfrenta comandados de Clarence Seedorf, nesta terça, às 17h30, na terra da Rainha

o goleiro Ederson terá oportunidade de mostrar serviço no embate que encerra o calendário da Seleção Brasileira em partida disputada em Londres

Lucas Figueiredo / CBF

Depois de superar o Uruguai por 1 a 0 na sexta-feira, a Seleção Brasileira volta a campo hoje, às 17h30(de Brasília), para disputar seu último amistoso em 2018, ano marcado pela eliminação diante da Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O duelo será contra Camarões, no Estádio MK, em Milton Keynes, nos arredores de Londres, capital da Inglaterra.

Este será o primeiro duelo do Brasil contra uma seleção africana sob o comando do técnico Tite, que espera ver dessa vez a equipe transformar o domínio em campo em gols.

“Contra Argentina e Uruguai ganhamos por um a zero, mas apresentamos posse de bola, jogadas de penetrações, mas não conseguimos tgransformar esses números em gol. Contra Camarões a expectativa é que a gente possa melhorar neste aspecto”, disse Tite.

Terminar o ano com um triunfo é algo muito importante na visão dos canarinhos.

“Nosso pensamento é ganhar de Camarões e encerrar bem dois mil e dezoitro, pois já estamos de certa maneira pensando nos próximos desafios. Ano que vem tem Copa América, que é muito importante”, disse o atacante Neymar.

Tite deve fazer mudanças na escalação para poder observar alguns jogadores, como os zagueiros Dedé e Pablo e o atacante Richarlison, por exemplo.

“O nível de corte está cada vez mais alto pois os jogadores vão tendo oportunidade e apresentando um bom nível, aproveitando as chances que surgem. É muito bom ver Richarlison, Allan e outros respondendo bem”, analisou Tite.

Pelo lado de Camarõers, o técnico Clarence Seedorf, velho conhecido dos brasileiros por ter defendido as cores do Botafogo, espera aproveitar ao máximo a oportunidade de colocar seu time para enfrentar uma seleção de ponta.

“Para nós é uma grande oportunidade poder enfrentar times de expressão da Europa e da América do Sul, pois eles podem acrescentar demais ao nosso futebol. Enfrentar o Brasil é ter um grande teste nas mãos para analisar em que estágio estamos. Por isso mesmo a minha expectativa é muito positiva”, disse Seedorf.

Camarões vem de uma derrota de 2 a 0 para Marrocos pelas Eliminatórias para a Copa Africana das Nações, que acontece no próximo ano. Porém, Seedorf vem usando a competição como um laboratório, pois os camaroneses estão garantidos no torneio continental por sediarem o evento.

O time que vai a campo manterá a base derrotada para Marrocos. Os principais destaques são os atacantes Karl Ekambi, do Villarreal da Espanha, e Eric-Maxim Choupo-Moting, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top