Assine o fluminense

Brasil leva o bronze no futebol de 7

Seleção masculina derrota a Holanda por 3 a 1, em Deodoro e conquista o terceiro lugar nas Paralimpíadas de 2016

Seleção Brasileira superou a Holanda e faturou o bronze nas Paralimpíadas

Foto: Marcelo Regua/ MPIX/ CPB

O Brasil conseguiu lugar no pódio no Futebol de 7 dos Jogos Paralímpicos. Jogando pelo bronze no Estádio de Deodoro, a equipe brasileira bateu a Holanda pelo placar de 3 a 1 e assegurou a medalha nesta sexta-feira (16). Leandrinho marcou os três gols que selaram o triunfo, enquanto Schuitert descontou.
Os anfitriões começaram a partida já impondo superioridade frente o time adversário, e trataram de largar na dianteira do placar logo cedo, e Leandrinho anotou o primeiro gol no minuto inicial do duelo.

A Holanda conseguiu equilibrar a disputa e suportou bem os ataques do Brasil no restante do primeiro tempo. Só na segunda etapa que a vantagem foi ampliada, novamente com Leandrinho, aos 19 minutos.

O prejuízo no marcador não intimidou os holandeses, que deram resposta logo na sequência, aos 24 minutos, com Schuitert. Nos minutos finais do jogo, no entanto, o Brasil freou o ânimo do rival e matou o jogo novamente com o artilheiro Leandrinho, que anotou o terceiro e fechou a vitória.

Destaque da partida, Leandrinho falou na saída do campo sobre a alegria de ter conseguido o bronze para o Brasil contando com o apoio da torcida.

“O time ainda estava um pouco abalado pela derrota na fase anterior, mas entramos aqui para honrar esse povo brasileiro e essa torcida maravilhosa que sempre nos apoiou. Conseguimos o que tanta gente que queria, uma medalha, independentemente de ser bronze temos que comemorar após uma vitória dessas, pois a gente merece”, declarou. 

Basquete – A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas se despediu das Paralimpíadas nesta sexta com vitória. Após ser eliminada nas quartas de final para os Estados Unidos, a equipe da casa começou perdendo, mas se recuperou no segundo quarto e manteve bom desempenho em quadra para superar a França por 59 a 37.

Depois da derrota da última terça-feira contra as norte-americanas, as meninas do Brasil entraram em quadra nesta sexta dispostas a encerrarem a participação da equipe nos Jogos Paralímpicos de forma digna e, de preferência, com um resultado positivo para presentear quem compareceu na Arena Olímpica do Rio.

O primeiro quarto não foi bom para o Brasil e o time encerrou o período com quatro pontos atrás no placar (12 a 8). O trauma da derrota diante dos EUA não se aplicou nos outros períodos do jogo contra as francesas e logo o time da casa se recuperou para assumir a frente no marcador.

Diferentemente dos primeiros minutos, a Seleção Brasileira atropelou as francesas no segundo quarto. Apostando no jogo coletivo, o time verde e amarelo mostrou bastante dinâmica dentro de quadra para virar a partida e manter a boa vantagem até o final do confronto, assegurando a vitória por 57 a 39 e, consequentemente, o sétimo lugar do torneio de basquete em cadeiras de rodas paralímpico, no Rio. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top