Assine o fluminense

Brasil pega a Austrália pela Copa do Mundo

Meninas entram em campo nesta quinta, às 13h. Vitória deixa classificação perto

 

Assessoria CBF

Depois de estrear na Copa do Mundo feminina de futebol com uma vitória imponente de 3 a 0 sobre a Jamaica, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, às 13h(de Brasília), para medir forças com a Austrália no Estádio La Mosson, em Montpellier, na França, pela segunda rodada do Grupo C. O Brasil lidera com três pontos, ao lado da Itália, que estreou ganhando das australianas por 2 a 1. Nessa sexta a Azzurra duela com as jamaicanas, que ainda não pontuaram.

Caso consiga a vitória o Brasil estará nas oitavas de final. Porém, o desafio dessa vez é grande. A Seleção Brasileira perdeu seis dos últimos nove confrontos disputados com as australianas, que eliminaram as canarinhas nas oitavas de final da última Copa do Mundo. Um ano depois porém, na Olimpíada de 2016, no Brasil, as brasileiras deram o troco eliminado as australianas nos pênaltis, após empate sem gols.

“Nós estamos nos enfrentando muito nos últimos anos e as duas equipes se conhecem muito. Mas precisamos entender que sempre é possível apresentar algo novo e temos que ficar ligados pois esta com certeza também é a visão do nosso oponente”, disse o técnico Vadão.

Para este compromisso o Brasil poderá contar com sua principal jogadora, Marta, considerada a melhor do mundo e que foi poupada contra a Jamaica por conta de dores na coxa esquerda. Ele participou dos treinos da semana e pode ocupar o lugar de Bia Zaneratto.

Pelo lado da Austrália, o técnico Ante Milicic vai manter a base do jogo passado, mas alertou suas comandadas sobre a necessidade delas serem mais eficientes.

“Contra a Itália pecamos na concentração e isso teve um alto preço. Não podemos repetir o mesmo erro contra a Seleção Brasileira, que também tem atletas de grande qualidade”, afirmou o treinador australiano. 

Além do duelo entre Brasil e Austrália, mais uma partida acontece nesta quinta-feira, só que às 16h(de Brasília), e pelo Grupo B. No Estádio Parc dos Princes, em Paris, a China busca reagir contra a África do Sul. As chinesas estrearam perdendo de 1 a 0 para as alemães e sabem que não podem tropeçar. Azarã da chave, a representante africana começou sendo superada pela Espanha por 3 a 1.

Pelo regulamento da Copa do Mundo as seleções se enfrentam em turno único dentro de seus respectivos grupos. Ao fim desta etapa, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, onde se juntarão às quatro melhores terceiras colocadas independentemente das chaves.

Masculino – Depois de lesionar o joelho direito no amistoso contra a Honduras no último domingo, o volante Arthur não treinou nos últimos dias, porém esta quarta-feira trouxe boas notícias para Tite. O jogador foi a campo participar de um trabalho físico e mostrou evolução na recuperação.

Apesar da presença de Arthur no campo apenas três dias após o trauma, Tite não deve contar com o jogador para a partida de estreia da Copa América contra a Bolívia, na sexta-feira. Caso realmente não possa atuar como titular, Allan jogará em seu lugar.

De acordo com o médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar, Arthur evoluiu melhor do que a projeção inicial e já participa da transição entre o trabalho de fisioterapia e as atividades com o restante do grupo de jogadores. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top