Assine o fluminense

Brasileiro fica em 110º no esqui cross coutry na Coreia

Victor Santos disputou a prova nesta quinta-feira, em PyeongChang, nos Jogos de Inverno

Representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul, Victor Santos fez o 110º melhor tempo no esqui cross country, nesta sexta-feira (17). Aos 21 anos, o atleta estreou na categoria 15km masculino fazendo tempo de 47m09s9.

O lugar mais alto do pódio ficou com o suíço Dario Cologna. O tricampeão da prova realizou o percurso em 33m43s9. Ele foi seguido pelo norueguês Simen Hegstad Krueger e pelo russo, emocionado no fim da competição, Denis Spitsov.

Foi só uma hora depois do início da prova que o brasileiro começou a esquiar. Isso porque, no esqui cross country, cada atleta tem sua vez de largar e Victor foi o 105º a sair. No longo e frio percurso, o atleta concluiu a primeira etapa com pouco mais de um minuto em relação ao então líder. No trajeto, oscilou entre a 110ª e 112ª colocação.

Michel Macedo  – Com fortes dores no joelho, o atleta do esqui alpino Michel Macedo decidiu não participar do Super G, nessa sexta-feira. Ele já estava testando a pista em que a disputa foi realizada, mas um forte desconforto fez o atleta desistir da prova.

Junto a seu técnico, Lloyd Scroggings, e ao médico do Time Brasil, Macedo optou por se poupar para o slalom gigante, disputado no próximo sábado e o slalom especial, no dia 21. “Para não arriscar uma lesão que me tire das outras provas, eu preferi deixar essa passar e competir nas duas próximas. Eu fico muito mais confortável fazendo as provas técnicas”, destacou o atleta. 

Patinação – Três finais marcaram a madrugada desta quarta para quinta-feira nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul. Na patinação artística, a dupla alemã composta por Aljona Savchenko e Bruno Massot deu show e levou o ouro para casa após bater os recordes olímpico e mundial. No esqui alpino, o norueguês Aksel Svindal foi o vencedor da prova de downhill masculino, enquanto a norte-americana Mikaela Shiffrin ficou no lugar mais alto do pódio no slalom gigante feminino.

Uma dupla formada por uma ucraniana e um francês, ambos naturalizados alemães, foi a campeã da categoria de pares livres da patinação artística. Após se classificarem em quarto lugar, Aljona Savchenko e Bruno Massot foram responsáveis por uma apresentação brilhante e somaram 159,31 pontos na finalíssima, ficando com uma pontuação final equivalente a 235,9.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top