Assine o fluminense

Cícero inicia atividades com camisa do Botafogo

Meia disse que deverá estar pronto para estrear em até duas semanas

Cícero deverá estar à disposição de Zé Ricardo nas próximas semanas

Vitor Silva/SS Press/Botafogo

O meia Cícero iniciou suas atividades no Botafogo visando estar à disposição o quanto antes para o treinador Zé Ricardo. Aos 34 anos, o jogador defendeu o Grêmio na temporada passada e fez significativa quantidade de jogos. Em entrevista coletiva, o treinador Zé Ricardo elogiou o perfil de Cícero e espera contar com o atleta em quinze dias. Outro aspecto defendido pelo comandante é a experiência do atleta. Campeão por onde passou, Cícero pode exercer sua liderança de forma positiva no jovem elenco alvinegro.

“Tive uma conversa rápida com ele ontem. Seu último jogo foi no dia dois de dezembro e nesses cinquenta e poucos dias vem se mantendo. Claro que não é o ideal, mas o deixei bem à vontade. Logicamente esperamos contar com ele o quanto antes. Que ele possa nos ajudar como ajudou o Grêmio no ano passado. Vamos observar sua evolução treino após treino. O departamento de fisiologia já nos deu uma programação e vamos ver como ele vai responder. Para não te deixar sem resposta, acredito que de 15 a 20 dias ele esteja à disposição”, destacou Zé Ricardo.

O comandante também destacou a importância do atleta ter o estilo do Botafogo e não somente o seu. Zé também espera contar com Cícero para agregar experiência ao time jovem do Botafogo. Caso responda bem, pode até viajar com a equipe para a Argentina para o segundo jogo diante do  Defensa y Justícia, pela Sul-Americana. Cícero será apresentado oficialmente nos próximos dias.

“Não ao meu estilo, mas ao do Botafogo. Fora a experiência, que tem muito para trazer ao nosso grupo jovem. É um atleta vencedor e que conquistou títulos por onde passou. Claro que no tempo dele, mas pedi para que exerça esse liderança dentro do elenco. O Vejo jogando em qualquer função no meio-campo. Nos ajudará também na bola parada e bem fisicamente será bastante importante nessa temporada. Não me parece fora do peso e vai ser colocado com o grupo a partir de sexta-feira. Agora ele está fazendo seu início de preparação e se ele estiver em condições pode ser que possa estar presente com a gente na Argentina. Será um jogador importante para nós e não vamos correr o risco de acelerar qualquer etapa para depois perdê-lo por mais tempo”, disse Zé Ricardo.

O Botafogo está trabalhando de olho na partida desta amanhã, às 21h30, contra a Campinense no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. O jogo é considerado perigoso, pois uma derrota na Paraíba vai custar a eliminação precoce no torneio. E o Alvinegro viveu uma experiência nada agradável nesta linha no ano passado, quando caiu logo no primeiro jogo do torneio mata-mata nacional ao perder por 2 a 1 para a Aparecidense, em Goiás.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top