Assine o fluminense

Cícero vê Fluminense no caminho certo no Brasileirão

Artilheiro do time na temporada, meia afirma que Flu busca sequência de vitórias

O meia Cícero foi o grande destaque da vitória tricolor sobre a Ponte Preta

Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.

No início desta temporada, o volante Cícero trocou o número da camisa no Fluminense. Passou da 11 para a 7. Há dois anos, ele usou 5. Essa versatilidade também é vista em campo. Já foi meia, segundo atacante e até zagueiro. Mas certamente, esta última mudança na numeração trouxe sorte ao jogador, que já marcou 12 gols neste ano, tornando-se o artilheiro do time, e sagrou-se campeão da Copa da Primeira Liga, sendo o capitão da equipe.

Dois desses últimos gols – na carreira ele tem 158 – foram marcados na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no último domingo, no Estádio Giulite Coutinho. Pelo Flu, ele já balançou as redes 45 vezes. Números altos para um jogador que em boa parte da carreira atuou como segundo volante. O bom momento do camisa 7 – fez quatro gols nas últimas quatro partidas – tem levado a equipe tricolor a subir de produção também. Uma responsabilidade que Cícero faz questão de dividir sempre com os companheiros.

“A responsabilidade aumenta quanto mais o jogador conquista as coisas que ele almejou. Tenho números expressivos na carreira, mas eu jogo numa posição em que a principal preocupação é armar o time. Lógico que de vez em quando aparece espaçopara aparecer na frente. Chego no ataque para ajudar, mas não fico preso dentro da área. O mais importante é o Fluminense sair de campo vitorioso”, ressaltou Cícero.

Nos últimos meses, o elenco tricolor conviveu com chegadas e partidas. Mesmo assim, Cícero jamais teve sua posição de titular no meio de campo questionada pelo técnico Levir Culpi. Até por isso, ele acredita que uma sequência de vitórias no Brasileiro será fundamental para dar uma nova cara a esta equipe que está sendo formada.,

“É nítido que o nosso time está num momento de reformulação. Precisamos encaixar duas ou três vitórias seguidas no Brasileiro para encorpar mais, encostar em cima na tabela. Mas estamos no caminho certo. Se quisermos atingir mais coisas boas nesta temporada temos que alcançar uma regularidade”,  avisou o volante tricolor, valorizando também o fato de o Flu não ter jogo para fazer no meio desta semana, assim como na próxima, o que servirá para ajustar ainda mais a equipe.

Com 24 pontos conquistados, o Fluminense deu um salto de três posições na 17ª rodada, passando a ocupar a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no domingo que vem, às 16h15, quando visitará o Internacional, no Beira-Rio.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top