Assine o fluminense

Camaronês dá show em jogão da NBA

Joel Embiid anotou 42 pontos e pegou 18 rebotes para o Philadelphia 76’ers, na vitória de ontem sobre o Phoenix Suns

Joel Embiid foi determinante para a vitória da sua equipe no duelo contra os Suns. O pivô atingiu sua quarta melhor marca

Reprodução de Facebook

Nove partidas agitaram a rodada desta quarta-feira da NBA, e a melhor atuação da noite ocorreu em Phoenix. Na Talking Stick Resort Arena, o Phoenix Suns não foi páreo para o Philadelphia 76’ers, de Joel Embiid, que anotou nada menos que 42 pontos e 18 rebotes na vitória por 132 a 127.

Desta forma, o pivô alcançou a casa dos 42 pontos pela segunda vez na temporada (a primeira foi em setembro, contra o Charlotte Hornets), ficando a quatro de sua maior marca na carreira (46). E como se não bastasse, o camaronês ainda contou com uma bela ajuda do armador Ben Simmons, que anotou 29 pontos e seis assistências.

Com a dupla inspirada, ficou difícil para os donos da casa. Nem mesmo os 37 pontos e as oito assistências de Devin Booker salvaram a equipe, que segue com a pior campanha desta temporada regular. O calouro Deandre Ayton também foi bem, com 18 pontos e 11 rebotes, mas passou longe do protagonismo.

Apesar da pequena diferença no placar, o jogo foi bem tranquilo para os Sixers, que assumiram a dianteira no começo do primeiro quarto e chegaram a abrir 30 pontos de frente no terceiro quarto. Porém, um cochilo no último período recolocou os Suns no jogo e quase mudou o cenário da partida. Quase. Faltou tempo para o time do Arizona, que não evitou o revés.

Com o resultado, o Philadelphia 76’ers asseguram a quarta colocação da Conferência Leste, somando 25 vitórias e 14 derrotas até o momento. O Phoenix Suns, por outro lado, continuam na lanterna do Oeste, com nove triunfos e nada menos que 30 derrotas.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top