Assine o fluminense

Caminhada e yoga no Parque da Cidade

Participantes sobem o parque a pé para a aula de yoga na pista de vôo livre

Quarta Caminhoga em Niterói acontece no Parque da Cidade, onde ocorreu a primeira edição do projeto

Foto: André Redlich / Divulgação

Para os amantes da caminhada e da prática do Yoga, a 4ª Caminhoga em Niterói será, neste domingo (8), e o local será novamente o Parque da Cidade, onde ocorreu a primeira edição do projeto. Os participantes, farão a subida a pé e a aula de yoga na pista de vôo livre do Parque contemplando a vista para a Lagoa de Piratininga.

O ponto de encontro será na Praça Dom Orione, em frente a Igreja São Francisco, às 8h. A caminhada está marcada para começar, às 8h30, pelos dois quilômetros da Estrada da Viração rumo ao Parque. Segundo os organizadores, o tempo médio de subida é de 40 minutos. Já a aula de Yoga está programada para começar às 10h e terá duração de uma hora.

Solidariedade – O evento, assim como nas edições anteriores, será gratuito. Porém, os organizadores da Caminhoga pedem que os participantes levem 1kg de alimento não perecível para ser doado à Casa Maria de Magdala, Instituição Filantrópica que cuida de pessoas portadoras do HIV/AIDS situada no Sapê.

Sorteio de brindes – Para concorrer a prêmios, que serão sorteados na hora, é necessário se inscrever pelo link ou acessar o link de inscrição pela página da Caminhoga no Facebook. 

De acordo com o instrutor de yoga Henrique Moraes, um dos organizadores do evento, não é preciso ser praticante de yoga para participar. “Preparei uma série com muitas variações de asanas (posturas de yoga). Assim, vai agradar tanto àquele que nunca praticou yoga como àquele que já faz há algum tempo”, explica o instrutor de yoga. Moraes ressalta o privilégio de o participante fazer a aula de frente a um dos principais cartões postais de Niterói. “A pessoa estará contemplando  a vista para a Lagoa de Piratininga durante a prática. A 1ª Caminhoga foi no Parque da Cidade e quem participou diz que é imperdível”, comenta o instrutor.

União  – Idealizadora do evento, a influenciadora digital Mai Gomes, explica que a Caminhoga uni duas atividades saudáveis em uma só. “Foi a forma que encontrei de oferecer um pouco do que faço no dia-a-dia ao meu público nas redes sociais”, destaca a influenciadora digital. “Uma das pretensões da Caminhoga é estimular as pessoas a adquirirem o habito da atividade física e, assim, ajudar a combater o sedentarismo”, acrescenta.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top