Assine o fluminense

Campeão mundial em desafio no Rio

Após desbancar Usain Bolt e vencer o Mundial de Atletismo, Justin Gatlin confirma presença no Desafio Mano a Mano

O americano Justin Gatlin, atual campeão mundial, vem ao Rio de Janeiro buscar o bicampeonato do Desafio Mano a Mano

Foto: Divulgação

Atual campeão mundial nos 100m, a prova mais nobre do atletismo, Justin Gatlin virá ao Rio de Janeiro para participar da 5ª edição do Mano a Mano, que acontece novamente na Quinta da Boa Vista, nos dias 30/9 e 1/10.  A disputa, também de 100m, será realizada em uma pista montada sobre a água. O velocista, que participa do desafio pelo segundo ano, segue desafiando não só seus concorrentes, mas também a ciência, ao viver grande fase de sua carreira. Em agosto, aos 35 anos, conquistou o bicampeonato mundial, desbancando ninguém menos do que Usain Bolt. O público presente ao Desafio Mano a Mano, com entrada gratuita, terá a oportunidade de torcer por grandes ídolos do atletismo mundial, no masculino, feminino e no paralímpico. 

“Mais uma vez estou me preparando para o Mano a Mano. Estou muito empolgado com esse grande evento. Tenho certeza que será muito emocionante. Convido a torcida para participar. O evento acontecerá um lugar lindo, com uma arena incrível e uma corrida muito veloz”, empolga-se Gatlin.

 Após a última edição do Mano a Mano, em que se saiu vencedor, com 10s19, ao bater Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, e os brasileiros Vítor Hugo dos Santos e José Carlos Moreira, o Codó, Gatlin obteve a melhor marca de 2016: 9s80.  O americano conquistou ainda a medalha de prata na Olimpíada Rio 2016, ao bater 9s89, apenas oito milésimos de segundo atrás de Usain Bolt. 

Mas foi em 2017 que Gatlin voltou ao lugar mais alto do pódio em um Mundial, após 12 anos de sua primeira conquista. O americano desbancou seu compatriota Christian Coleman, além de Usain Bolt e conquistou o Campeonato Mundial, em Londres, na Inglaterra.

 Justin Gatlin, que brigará pelo bicampeonato, terá um atleta estrangeiro como adversário, além de dois brasileiros, que sairão de uma prova eliminatória no sábado.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top