Assine o fluminense

Campeão russo ameaça deixar UFC

Khabib Nurmagomedov, campeão da categoria dos leves, se revoltou com ameaça de demissão de companheiro de equipe

Por causa da briga, o russo não recebeu ainda o prêmio pela vitória sobre o irlandês. O valor retido passa dos US$ 2 milhões

Reprodução de Facebook

As consequências da briga, no último sábado, envolvendo as equipes do russo Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor, após a luta pelo título da categoria peso-leve entre ambos, estão dando o que falar.

Nesta quinta-feira (11), o russo - que venceu o duelo - ameaçou deixar o UFC se o companheiro Zubaira Tukhugov não lutar mais pela companhia. Isso porque ele foi retirado do duelo contra Artem Lobov, marcado para o dia 27 de outubro. O motivo teria sido a invasão de Zubaira no octógono para atacar Conor McGregor, após uma confusão envolvendo as equipes.

Em suas redes sociais, Khabib desabafou sobre a retirada do companheiro da próxima luta e atacou o UFC de estar protegendo Conor. Segue o pronunciamento na íntegra: “Eu gostaria de endereçar isso ao UFC.

Se você acha que vou ficar em silêncio, então você está enganado. Você cancelou a luta do Zubaira e quer demiti-lo só porque ele acertou Conor. Mas não se esqueça que foi Conor quem acertou meu outro irmão primeiro, é só checar o vídeo.

Se você decidir demiti-lo, você deve saber que vai me perder também. Nós nunca desistimos de nossos irmãos na Rússia e eu vou até o fim por meu irmão. Se você ainda decidir demiti-lo, não se esqueça de me enviar minha quebra de contrato, caso contrário, eu quebrarei por minha conta. E mais uma coisa, você pode ficar com meu dinheiro que você está segurando. Você está muito ocupado com isso e espero que não fique preso em sua garganta. Nós defendemos nossa honra e isso é a coisa mais importante. Nós pretendemos ir até o fim”.

Caso –  Há pouco mais de três meses, Conor e companheiros de equipe atacaram um ônibus do UFC em que Khabib estava. O motivo teria sido um acerto de contas após o russo tirar satisfação com Lobov sobre insultos nas redes sociais. As provocações de Conor aconteceram até o último sábado, dia em que ambos lutaram. Após finalização de Khabib, as duas equipes tiveram uma briga generalizada dentro e fora do octógono.

O UFC ainda não se pronunciou sobre os motivos da saída de Zubaira e sobre as ameaças de Khabib. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top