Assine o fluminense

Canto do Rio abre vantagem na briga por vaga na final do Carioca

Clube de Niterói superou o Mageense por 1 a 0

Marcinho Pitbull abriu o placar para o Cantusca aos 14 minutos do segundo tempo

Foto: Dalton Valério/Canto do Rio

O Canto do Rio conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, neste domingo (23), no Alzirão, em Itaboraí, diante do Mageense, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Série C do Campeonato Carioca. O gol da vitória que manteve o clube de Niterói invicto no torneio, foi anotado pelo volante Marcinho Pitbull, com um belo chute fora do alcance do goleiro da equipe de Magé.

Diante de bom público e cerca de 30 graus, a partida começou disputada, mas sem muita objetividade das duas equipes. Contudo, na segunda etapa, os comendados do técnico Marquinhos Pereira, buscaram a meta adversária pelos pés do ensaboado William Amendoim, que chegou a acertar a trave do adversário em um belo chute. Dominando as ações, o Canto do Rio abriu o placar aos 14 minutos da etapa final com um belo chute do camisa 30 Marcinho Pitbull.

Com o resultado, a equipe de Niterói administrou o jogo, conseguindo uma importante vantagem na busca por uma vaga na final da Série C do Carioca. Vale lembrar que os finalistas já garantem vaga na Série B2 em 2019. A segunda partida da semifinal acontece no próximo domingo (30), em Los Larios, Xerém.

“A gente já sabia que seria um jogo difícil, o Mageense é uma equipe qualificada e poder marcar o gol da vitória é muito especial. Sabemos que é uma fase decisiva e sair com essa vantagem é muito importante. Próximo jogo agora é a nossa final, vamos entrar para tentar fazer a nossa história e conseguir esse acesso”, disse Marcinho.

O técnico Marquinhos Pereira falou sobre a importância da vantagem, mas lembrou que a decisão virá no próximo jogo e por isso a equipe fará uma semana de treinos intensos.

“Sabíamos que seria importante sair daqui com a vitória, conseguimos um mínimo de vantagem para o jogo de volta, mas a gente não pode pensar nisso, a gente tem que trabalhar durante a semana para conseguir levar a melhor no próximo jogo”, revelou o técnico.

Adversário - Na outra semifinal, o Campo Grande Superou o Itaboraí Profute por 2 a 1, no Ítalo Del Cima, em Campo Grande. O jogo da volta será no próximo domingo (30), no Louzadão, em Mesquita.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top