Assine o fluminense

Canto do Rio faz seletiva de Ginástica Rítmica neste sábado

Objetivo é selecionar dezesseis atletas para o Torneio Estadual da modalidade

A equipe de Ginástica Rítmica do Cantusca é uma das melhores do Rio de Janeiro

Vini Marins/Divulgação

As atletas de Ginástica Rítmica do Cantusca participam neste sábado, dia 18, a partir das 11h, de uma seletiva técnica que avaliará o desempenho das ginastas que estarão no Torneio Estadual de GR e ainda fará a seleção das melhores para ocupar as 16 vagas do Regional Sudeste. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

“Nós convidamos árbitros da federação para a avaliação. As meninas apresentam suas coreografias para estes árbitros que fazem a avaliação e nos dão um feedback do que está bom e do que precisamos melhorar para a data do campeonato”, explica a técnica Vanessa Dornellas.

Além dos ajustes técnicos, a equipe segue em busca de patrocínio para os custos das viagens e inscrições nos torneios.

A primeira competição após a avaliação será no sábado seguinte, dia 25. O grupo de 26 ginastas participa da primeira etapa do Estadual que acontece na Arena Olímpica da Barra da Tijuca. Ao todo, 12 equipes do estado participam do torneio. No ano passado, as atletas ficaram no segundo lugar geral da competição com 54 pódios. Em 2017 levaram o troféu eficiência, entregue a equipe melhor colocada na disputa.

Já o Regional Sudeste será entre os dias 23 e 28 de julho, em Pindamonhangaba, São Paulo. As 16 ginastas escolhidas estarão na competição. 

O torneio seleciona quatro atletas por categoria para representar a região no Nacional de Ginástica que também acontece no segundo semestre. No ano passado, o Cantusca classificou três ginastas para a disputa.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top