Assine o fluminense

Cantusca tem nova casa em São Gonçalo

Time principal e categorias de base usarão o Clube Mauá, no Centro

O Canto do Rio terá uma nova casa para mandar seus treinamentos em 2019. De acordo com o diretor de futebol e técnico da equipe principal, Marquinhos Pereira, o alvianil usará as instalações do tradicional Clube Mauá. O objetivo é aproveitar a estrutura e os campos da agremiação para a equipe principal se preparar para a disputa da Série C. Além disso, as categorias de base treinarão e mandarão seus jogos da Série Ouro no local.

“O clube Mauá funcionará como o CT de treinamentos, e usaremos os campos anexos com o time principal, além de todas as categorias que disputam o Carioca. Essa parceria é superimportante para nós. No ano passado, nós treinávamos no Gradim, também em São Gonçalo, e agora temos essa oportunidade”, disse Marquinhos. 

Sobre o mando de campo para os jogos da Série C, Marquinhos descartou o uso do Clube Mauá.

“Não há tempo hábil para atender todas as exigências da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Ainda estamos analisando o melhor lugar”, contou Marquinhos.

Ainda sobre o Clube Mauá, o Canto do Rio fará uma peneira no próximo dia 17 (quinta-feira) para encontrar novos talentos. As atividades, que serão gratuitas, acontecerão ao longo do dia e serão supervisionadas por todas as comissões da categoria de base, além do próprio Marquinhos.

A categoria sub-14 treinará às 14h30, a sub-13 será 15h30 e sub-12 às 16h30. Já para a sub-11 as atividades serão às 17h30, sub-9 e 10 às 16h30 e sub-7 e 8 às 17h30. Todos os atletas devem ir com camisa branca, short azul ou preto e meião azul ou preto.

O Clube Mauá fica na Avenida Presidente Keneddy, 635, Centro de SG.

“Estamos esperando aproximadamente 400 crianças dentro dessa faixa etária. É importante ressaltar que essa peneira acontecerá para a categoria masculina. Nosso objetivo é em breve abrir esse espaço e montar nossa equipe feminina, além de abrir outras peneiras para outras categorias”, explicou Marquinhos.

Ainda de acordo com o diretor, o objetivo do Cantusca é fazer uma integração entre categorias de base e elenco profissional. No ano passado, jogadores da equipe sub-20 também foram integrados para a disputa da Série C.

O Canto do Rio certamente está atento para a base. Temos certeza de que muitos talentos surgem dali, e nosso objetivo é justamente identificar esses novos atletas e lapidar, dando oportunidade e condições para que ele desenvolva todo o seu potencial”, finalizou Pereira.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top