Você faz a notícia

Chance para conhecer o bodyboard

Organização do Itacoatiara Pro realiza ação social com jovens de escola municipal oferecendo acesso ao esporte

O surfista local Dudu Pedra (foto) participou de ação social, nesta segunda-feira em Itacoatiara.

Foto: Tony D´Andrea / Itacoatiara Pro

Aproveitando mais um dia de folga em Itacoatiara, aconteceu nesta segunda-feira (19), pelo segundo ano consecutivo uma ação social com crianças da Escola Municipal Maralegre, localizada no Cafubá, Região Oceânica de Niterói, promovida pela organização do evento. No encontro que reuniu os melhores do mundo da modalidade, as 18 crianças de idades entre 10 e 12 anos, tiveram o primeiro contato com o bodyboard. Antes de cair na água, Dudu Pedra realizou uma palestra com informações técnicas para os estudantes. 

Um dos jovens que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o esporte foi Flávio Ribeiro da Silva, de 12 anos, que apesar de morar e estudar na Região Oceânica, esteve pela primeira vez em Itacoatiara na manhã desta segunda-feira (19) e aprovou a experiência. “Só conhecia a praia por nome, mas nunca tinha vindo e só tinha visto o esporte pela televisão. Gostei muito de praticar, no início senti um pouco de medo, mas tendo os melhores do mundo, me passou segurança para praticar e eu gostei muito”, comentou o jovem morador do Cafubá. 

Essa experiência se tornou possível através de uma parceria da Fundação Municipal de Educação (FME), com o Itacoatiara Pro. A coordenadora de Educação Física da FME, Lucinha, destacou a importância deste evento para o desenvolvimento destes alunos. “Esse contato foi muito proveitoso. No início, os atletas conversaram em inglês com as crianças, para eles verem a importância de falar outras línguas e perceberem que a comunicação é importante. Já sobre o esporte, mesmo sendo da região, eles muitas vezes não têm acesso a esse lazer gratuito. É importante na escola pública abrirmos os muros para as crianças terem uma noção de mundo que elas não têm e essa é mais uma chance deles conhecerem um esporte. Tenho certeza que eles vão guardar essa experiência para o resto da vida”, comentou Lucinha. 

Tâmega – O hexacampeão mundial Guilherme Tâmega ministrou na noite deste sábado (17) uma palestra motivacional onde passou um pouco dos seus conhecimentos e experiências para os presentes. O evento que registrou bom público foi realizado no Plaza Shopping, na área de ativação do Itacoatiara Pro. Com amigos, atletas e principalmente, fãs do esporte na plateia, Tâmega prendeu a atenção ao relembrar seu início no esporte e suas conquistas, como o primeiro dos seus seis títulos mundiais, em 1994, nas ondas de Pipeline, no Havaí. 

“É muito bom poder passar essa experiência de 30 anos no esporte que eu amo e poder retribuir e dar para o meu povo, contribuindo para o crescimento da modalidade. Tudo que eu conto nessa palestra é para abrir o olho das novas gerações e para eles se prepararem pelo o que vem pela frente quando deixarem o Brasil”, comentou o palestrante Guilherme Tâmega.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top