NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Chelsea e Manchester City duelam pela Supercopa hoje

Jogadores do City querem iniciar a temporada com um título sobre o rival

Foto: Reprodução

O grande campeão da Supercopa da Inglaterra será conhecido neste domingo (5), quando Chelsea e Manchester City se enfrentam a partir das 11h (de Brasília), no Estádio Wembley, em Londres, na final. A taça, disputada em jogo único, reúne o campeão da Premier League, no caso a equipe de Manchester, e o vitorioso da FA Cup, a Copa da Inglaterra, que é o time azul.

O Manchester City investiu pouco para esta temporada. O técnico Josep Guardiola foi montando seu elenco aos poucos nos últimos anos e não viu necessidade de grandes movimentações. O principal reforço foi o meia argelino Riyad Mahrez, contratado junto ao Leicester e que chegou a ser dúvida por conta de dores no tornozelo direito, mas que vai a campo pois foi liberado pelo departamento médico. 

As apostas do time continuam recaindo sob jogadores de nome como os atacantes Gabriel Jesus e Sergio Agüero. 

“Nossa equipe chega para este jogo acreditando que pode apresentar um volume condizente com a realidade deste começo de temporada. O Chelsea tem uma grande equipe e será uma final interessante”, disse Guardiola.

Se Guardiola segue no Manchester City, o Chelsea mudou seu comando técnico. O italiano Antonio Conte foi demitido após sequer classificar o time para a Champions League e, em seu lugar, foi contratado Mauricio Sarri. O elenco, porém, não teve grandes reforços. A maior briga, e que vem sendo vitoriosa para os azuis, é conseguir manter seus destaques, como os meias Willian, alvo do Manchester United, e N’Golo Kanté, francês que está nos planos do PSG, e o atacante também francês Olivier Girou, pretendido pelo Olympique de Marselha.


Scroll To Top