Assine o fluminense

Ciente dos desafios, Botafogo mira um desafio de cada vez

Para chegar às semifinais do Carioca, Glorioso terá o Fluminense pela frente

Não é dessa vez que Diego Souza estará à disposição do Botafogo

Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Com quatro pontos conquistados no Grupo C da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo terá uma missão ingrata para atingir as semifinais. O Glorioso vai precisar, para afastar os riscos de ficar de fora da etapa decisiva, vencer os três próximos compromissos.

O primeiro deles será o clássico contra o Fluminense no próximo domingo, às 19h, no Maracanã.

Cientes desta necessidade, os jogadores do Botafogo preferem pensar em um desafio de cada vez.

“Nós devemos nos concentrar no clássico e pensarmos no jogo a jogo. Sabemos que poderíamos estar em uma situação melhor na tabela de classificação e perdemos pontos importantes. Mas devemos trabalhar no sentido de atingirmos um passo de cada vez. O Fluminense é um adversário muito complicado de ser batido e não podemos perder a concentração no adversário”, afirmou o técnico Zé Ricardo.

“O Fluminense é um clássico e como tal é muito complicado. Portanto, devemos manter o nosso foco nesta atividade. O fundamental agora é trabalharmos no sentido de somar os três pontos em cada jogo de uma vez. Pensando no próximo desafio e sem nos preocuparmos com o total da pontuação”, analisou o zagueiro Marcelo Benevenuto. O time para este desafio deverá ser definido no treino desta sexta. O atacante Kieza, se recuperando de dores no tornozelo esquerdo, será reavaliado. O volante Alex Santana, livre de dores na coxa direita, e o apoiador chileno Valencia, recuperado de uma indisposição estomacal, estão liberados para atuarem.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top