Assine o fluminense

Clássico com clima de decisão

Precisando vencer, Flamengo enfrenta o Fluminense, já classificado, no domingo às 16h, no Maracanã, pela Taça Rio

Jogadores do Flamengo comemoram após um treino. No domingo o clima será de decisão

Foto: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo e Fluminense entram em campo neste domingo, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio, no Maracanã. Os rubro-negros precisam da vitória para se garantirem na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. Já os tricolores, com um empate, avançam sem a necessidade de outros resultados.

O Flamengo está na segunda posição do grupo C da Taça Rio, atrás do Bangu. Uma vitória no clássico vai garantir os rubro-negros nas semifinais sem precisar torcer contra a Cabofriense e o Botafogo na rodada. Além disso, para o atacante Bruno Henrique, a equipe vai ganhar moral com o triunfo sobre um rival.

“Temos que seguir fazendo o que temos feito. Perder um clássico pode criar dúvidas, trazer coisas ruins e hoje sabemos disso. Depois, temos uma sequência de jogos difíceis e temos que vencer todos os jogos”, disse.

Os flamenguistas sofreram seu único revés no Estadual diante do adversário deste domingo. No entanto, Bruno Henrique minimizou o fato.
“No Fla-Flu, estávamos começando o nosso projeto de vitórias. Ainda não estávamos tão entrosados. O Flamengo de agora é bem diferente, a entrega de cada um. Acho que vai ser um jogo diferente”, declarou.

Se o Flamengo melhorou desde o último confronto, os tricolores vão ter o meia Paulo Henrique Ganso. Bruno Henrique destacou a qualidade do adversário.

O Fluminense deverá entrar com time misto. Mesmo assim, quem entrar vai querer vencer

Foto: Divulgação/Lucas Merçon/Fluminense

“Tenho nem o que falar do Ganso. É um jogador que desequilibra partida e qualquer clube gostaria de ter. Temos que ficar atentos. Será um grande jogo, os dois ataques vivem um bom momento e quem errar menos acho que sairá vitorioso”, comentou.

Em relação a escalação, o técnico Abel Braga deve repetir a formação que venceu o Madureira no meio de semana. O treinador segue sem poder contar com o volante Cuéllar e o meia Arrascaeta, ambos convocados para suas seleções.

Do outro lado, o Fluminense está perto da classificação. Mesmo com uma derrota, os tricolores só não avançam se Vasco e Volta Redonda vencerem e tirarem o saldo de gols. A equipe das Laranjeiras vai buscar a primeira colocação para ter a vantagem do empate na semifinal da Taça Rio, que poderá ser a repetição do clássico deste domingo.

Por isso, o técnico Fernando Diniz já adiantou que pode poupar alguns titulares. Desfalque certo será o volante Bruno Silva, suspenso pela TJD-RJ. O atacante Everaldo ressaltou a importância do descanso até o clássico.

“Agora é voltar ao Brasil, descansar e enfrentar o clássico no domingo”, falou logo após a vitória sobre o Atofagasta, no Chile, pela Sul-Americana.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top