Assine o fluminense

Clássico pela afirmação no Rio

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 19h, pela terceira rodada da Taça Rio. Duelo será no Maracanã

Enquanto o clube rubro-negro vai com time misto para o clássico, os cruz-maltinos vão com força total para o duelo deste sabado à noite, no Maracanã

Alexandre Vidal / Flamengo / Rafael Ribeiro / Vasco

Com uma formação de reservas, o Flamengo encara o Vasco neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em choque válido pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro lidera o Grupo C com seis pontos e cem por cento de aproveitamento.

Por isso, vai se permitir preservar os titulares, desgastados na vitória de 1 a 0 sobre o San José, na altitude da Bolívia, pela estreia na Copa Libertadores. Além disso, na próxima quarta-feira, já tem choque pelo torneio continental com a LDU do Equador.

Com quatro pontos conquistados no Grupo B, o Vasco defende uma invencibilidade na temporada e atravessa um grande momento. O time, que vem de uma vitória de 2 a 0 sobre o Boavista, conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno, e está nas semifinais do Estadual. Isso motiva para o clássico.

“Claro que estamos sempre motivados quando os bons resultados aparecem, mas temos a consciência de que as dificuldades serão cada vez maiores e em um clássico o cuidado precisa ser redobrado”, disse o técnico do Vasco, Alberto Valentim.
Apesar da escalação de reservas, o Flamengo sonha em tirar a invencibilidade vascaína.

“O Flamengo tem um elenco qualificado e sempre entra em campo com o pensamento de ganhar seus jogos”, disse o técnico Abel Braga.

Independentemente das formações utilizadas pelas duas equipes neste sábado, o “Clássico dos Milhões”, como é conhecido o encontro entre Vasco e Flamengo, sempre mexe com os jogadores envolvidos.

“É um jogo diferente. A gente sabe que se trata de uma partida que a torcida sente bastante. É o jogo que todo mundo quer jogar, um clássico. Todo mundo já foi criança e sonhou em jogar uma partida desse peso no Maracanã. Sobre o adversário, o Flamengo é um time que ainda está buscando entrosamento. É uma equipe individualmente muito forte e vamos ter fazer o mesmo trabalho do último jogo, priorizando sempre o grupo”, disse o zagueiro vascaíno Leandro Castán.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top