Assine o fluminense

Colômbia encara o Paraguai na Arena Fonte Nova, em Sal­vador

Enquanto os paraguaios querem a classificação, colombianos já estão garantidos

Equipe paraguaia empatou os dois jogos que disputou na Copa América

Reprodução de Twitter

Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Copa América, o Paraguai tenta a classificação neste domingo, às 16 horas (de Brasília), enfrentando a já classificada Colômbia. O duelo será na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Nas duas primeiras partidas, o Paraguai saiu de campo com dois empates – um lamentado, outro comemorado. Na estreia, a seleção paraguaia abriu 2 a 0 diante do azarão Catar, mas deixou a vitória escapar no segundo tempo. Na rodada seguinte, o time comandado por Eduardo Berizzo conseguiu empatar com a Argentina por 1 a 1, não sem antes sair à frente novamente.

A Colômbia, por outro lado, foi impecável em seus dois primeiros jogos e já tem vaga garantida nas quartas de final. A seleção colombiana estreou com vitória por 2 a 0 diante da Argentina e superou o Catar pelo placar mínimo na segunda rodada. Com 100% de aproveitamento, a Colômbia garantiu não somente a vaga, mas a primeira posição do Grupo C.

Para o meia Miguel Almirón, a seleção vai buscar a classificação para “dar ao país uma alegria de que tanto precisa”. “Estamos trabalhando muito bem, estamos até o fim com a comissão técnica, que está fazendo um trabalho excelente. Somos um grupo novo com jogadores jovens, estamos em bom caminho”, disse o meia depois do empate com a Argentina.

Mesmo classificada, a Colômbia tentará manter a campanha perfeita contra o Paraguai. Para isso, contará principalmente com James Rodriguez, meia que deve deixar o Real Madrid nesta janela e não deve retornar ao Bayern, onde esteve emprestado. O craque colombiano tem feito grande Copa América no Brasil, onde também foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2014. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top