Assine o fluminense
Na Onda

A atleta niteroiense Paola Simão fala sobre as principais modalidades de esportes praticados no país, sem esquecer dos circuitos mais radicais que agitam as ondas de Niterói

Niteroienses participam do maior evento de Crossfit do país

Atletas competem no TCB 2018, em Sorocaba

Yuri Carvalho, atleta do Box CrossFit Tróia

Foto: Divulgação

Entre os dias 13 e 16 de setembro, a cidade de  Sorocaba, no estado de São Paulo, irá receber o campeonato TCB 2018 , o torneio mais importante de Crossfit do Brasil.

Criado em 2010, hoje é considerado o campeonato mais tradicional de condicionamento físico e também atualmente é o  evento com maior premiação individual da modalidade (distribuindo 10mil para a 1°colocação, 7.500 e 5.000 para segunda e terceira colocação respectivamente na categoria Elite).

Acontecem durante o ano cinco Seletivas TCB, que são disputadas em locais diferentes do país. O 1°, 2° e 3° colocados de cada categoria, se classificam automaticamente. Na categoria Elite, entram os 50 primeiros colocados do ranking, na categoria Master e Teens entram os 20 melhores.

Durante esses quatro dias, a competição leva os atletas ao seu limite físico e psicológico.

Niterói não poderia ficar de fora dessa disputa  e terá como representante masculino na categoria elite, o atleta do Box CrossFit Tróia,  Yuri Carvalho, assim como sua parceira de treino, Giulia Bittencourt, representando a cidade na Elite feminina. Outro grande talento que lutará  pelo título na  categoria Teen (14 a 17 anos), será o atleta  Vitor Guimarães, que mesmo com pouca idade, já tem bastante  experiência e tem dado muito trabalho aos seus adversários

Além das categorias Elite (18 a 34 anos)  e Teen, o  torneio conta a categoria Master 1 (35 a 39 anos), Master 2 (40 a 44 anos), Master 3 (+45) e Quartetos Mistos.

No sistema de pontuação da Super Seletivas TCB 2018 será adotado a regra de “Ponto por Colocação”, isso significa que  em cada prova o atleta terá a pontuação igual à sua colocação. Não haverá regra de desempate a não ser para os atletas que ficarem no pódio, ou seja, as três primeiras colocações.

Os resultados oficiais do TCB 2018 serão informados nas mídias oficiais do evento pelo Facebook e Instagram, até 48 horas após o término da última prova. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top