Assine o fluminense

Com dois de Neymar, PSG goleia o Celtic pela Liga dos Campeões

Time francês não toma conhecimento dos escoceses e faz 7 a 1, em Paris

O Paris Saint-Germain não teve problemas jogando em casa, nesta quinta-feira (22), e marcou 7 a 1 no Celtic, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Neymar, com dois gols, foi destaque. Cavani, duas vezes também, Mbappé, Verratti e Daniel Alves também fizeram, enquanto Dembélé descontou para os visitantes. 

O triunfo manteve os franceses com 100% de aproveitamento no grupo B, agora com 15 pontos e a primeira posição da chave garantida. O Celtic, com três, não tem mais chances de ir às oitavas.

Na próxima rodada, que fecha a fase de grupos, os comandados de Unai Emery vão à Alemanha para encarar o Bayern, em duelo de gigantes europeus da atualidade. O Celtic busca confirmar o terceiro posto, que leva à Liga Europa, recebendo o Anderlecht. Ambos os jogos são no dia 5 de dezembro.

Os visitantes começaram dando susto. Logo com um minuto de jogo, Dembélé finalizou jogada ensaiada em escanteio, contou com desvio em Cavani e fez 1 a 0. Porém, aos 8, Neymar recebeu, colocou na frente e chutou cruzado, já igualando tudo: 1 a 1.

O duelo seguiu movimentado. Aos 19, Mbappé quase virou. No minuto seguinte, foi a vez do Celtic chegar perto, com Nitcham. Mais uma vez, porém, foi Neymar quem resolveu. Aos 21, ele tabelou com Verratti e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Gordon, virando o placar.

Depois disso, os comandados de Emery dominaram o jogo. Aos 27, Cavani foi oportunista na área, aproveitou bola que sobrou e empurrou para a rede, aumentando a vantagem. Depois, aos 34, foi a vez de Mbappé deixar o seu, transformando o triunfo em goleada já na etapa inicial.

Com o duelo praticamente definido, o PSG administrou na etapa final, sem forçar o ritmo. Ainda assim, se manteve com a bola no campo de ataque, perto de aumentar ainda mais a goleada. Aos 12, Cavani quase fez, em finalização para fora.

Em ritmo de treino, veio o quinto gol aos 29. Livre na área, Verratti aproveitou bola que caiu no seu pé e bateu de primeira, rasteiro e cruzado, sem chances para o arqueiro. Na sequência, aos 33 e aos 35, Cavani e Daniel Alves também marcaram: 7 a 1, placar final.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top