Assine o fluminense

Com show de brasileiros, Liverpool goleia o Spartak

Coutinho e Firmino marcam, Liverpool faz 7 a 0 nos russos e avança na Champions

Três gols em 18 minutos no primeiro tempo, mais dois em quatro minutos no segundo, além de outros dois para fechar o placar. Foi dessa forma que o Liverpool goleou o Spartak Moscou por 7 a 0 e garantiu a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (6). 

Logo aos três minutos, no primeiro lance ofensivo do Liverpool, Salah foi puxado dentro da grande área e colocou Coutinho na marca da cal para abrir o placar. Na cobrança, o brasileiro apenas deslocou o goleiro Selikhov e tirou a igualdade do marcador.

Precisando do resultado positivo para se classificar, o Spartak teve de se expor e abdicar do sistema defensivo consistente que marcou a campanha do time nos principais momentos. Apesar de alguns sustos, a proposta ofensiva deixou espaços que o quarteto ofensivo do Liverpool aproveitou aos 14 minutos. A jogada coletiva começou com Mané, que tocou para Salah e carregou a bola pelo meio, abrindo para Firmino, que apenas rolou para Coutinho fazer seu segundo gol.

Mas a disposição dos Reds não parou com o triunfo parcial. Quatro minutos depois, Sadio Mané aproveitou o erro da defesa do Spartak na saída de bola e tentou marcar, a bola sobrou para Roberto Firmino, que pegou de três dedos e estufou a rede para fazer o terceiro do Liverpool em apenas 45 minutos.

A acomodação foi inevitável com três gols de vantagem. Na reta final do primeiro tempo o time russo começou a assustar e obrigou intervenções de Karius. Porém, na volta do segundo tempo o show inglês continuou. Repetindo o que aconteceu nos primeiros 45 minutos, a equipe de Jurgen Klopp fez o quarto e o quinto gol em apenas quatro minutos.

A goleada ainda ficou maior! Aos 31 minutos, Mané aproveitou o passe de Sturridge e fez o sexto. Nove minutos depois, foi a vez de Salah deixar o dele. Depois de mais uma grande jogada coletiva, o egípcio deixou o marcador no chão e deu números finais ao jogo.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top