Assine o fluminense

Comitê Olímpico doa equipamentos à escola

A entrega foi realizada na presença do diretor geral do COB, Rogério Sampaio

Crianças de colégio em Pedra de Guaratiba celebram os materiais esportivos

Divulgação

O Transforma, programa de promoção dos Valores Olímpicos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), doou na manhã desta quinta-feira diversos equipamentos esportivos para a Escola Municipal Olímpica Carioca (EMOC) Emma D´Ávila, em Pedra de Guaratiba.

A entrega foi realizada na presença do diretor geral do COB, Rogério Sampaio; da Chefe de Gabinete da Secretária Municipal de Educação, Heloísa Sermúd Braz; da Subsecretária de Ensino, Maria Helena dos Santos Prazeres; da professora Maria das Graças Müller, coordenadora da 10ª CRE; do Assessor da Secretaria Municipal de Educação José Edmilson; dos diretores; professores e alunos da escola.

“A parceria do Transforma com a Emma D´Ávila começou em fevereiro, quando realizamos na sede do COB o lançamento do Projeto EMOC e iniciamos as primeiras turmas do Curso Valores Olímpicos para a Vida. Desde então, já recebemos as primeiras turmas de alunos no COB de Portas Abertas, realizando oficinas esportivas de judô e golfe. Esta doação representa não só o apoio à prática esportiva como às diversas outras atividades da escola”, afirmou o diretor geral do COB, Rogério Sampaio.

“Estamos certos que o esporte é um valioso instrumento de educação e de inclusão social. Ele traz benefícios para a saúde e proporciona a vivência de valores e comportamentos positivos, que valem para todos nós, em todos os aspectos das nossas vidas, como disciplina e determinação. O programa Transforma caminha justamente nessa direção: difundir esses valores por escolas do país”, completou.

A escola recebeu bolas de diferentes esportes, raquetes e petecas de badminton, arcos, uniformes, colchonetes, entre outros diversos itens. Na ocasião, também foi fixada a placa comemorativa “O Transforma está presente nesta escola”, que identifica a participação do programa na instituição de ensino.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top