Assine o fluminense

Complexo Esportivo da Rocinha promove ‘aulão’ com atletas do UFC

Tour das Letras: depois da praia de Copacabana, o símbolo do torneio é colocado no Júlio De Lamare

Falta pouco menos de um mês para o UFC 237 – Rio, mas as ações sociais que fazem parte do programa já começaram. Na manhã deste domingo, 14, cerca de 100 crianças participaram de um treino de MMA com ídolos do esporte, como Rodrigo Minotauro, Johnny Eduardo e Geraldo de Freitas Jr, no Complexo Esportivo da Rocinha. Além de apoiar a volta do UFC ao Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude também participa das ações sociais promovidas pela organização do campeonato de MMA. 

O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, comemorou o retornou do torneio ao Rio:

“Essa semana está sendo de muitas alegrias. Ontem, reabrimos o Parque Aquático Júlio De Lamare, que estava com suas duas principais piscinas fechadas há cinco anos e que agora faz parte do Tour das Letras do UFC [as letras foram colocadas na entrada do Júlio, neste domingo] e estamos sediando este treino com crianças dos nossos programas sociais. Tenho certeza que muito campeões serão formados em nossos projetos. É uma grande satisfação do Governo do Estado apoiar esse evento”, contou Bornier.

Embaixador do UFC, Rodrigo Minotauro comandou o treino das crianças:

"As crianças estão animadas para o treino e isso é muito bom, porque o esporte salva vidas. O esporte  é um instrumento das social muito importante,já que ensina a disciplina, o foco, a coragem e valores aos alunos. Tenho certeza que teremos muito campeões saindo das escolinhas aqui do Rio  de Janeiro, que é berço do MMA", contou Minotauro.

Tour das Letras - Depois da praia de Copacabana,  as letras do UFC ganharam uma nova casa, hoje: o Parque Aquático Júlio De Lamare, no Complexo do Maracanã. As letras gigantes ainda passarão por mais dois pontos antes de chegarem à Jeunesse Arena, na Barra, para a disputa no 11 de maio. 

Campanha social UFC em parceria com a Seelje e o Rio Solidário

A campanha social da pesagem do UFC RIO é uma ação social que recebe o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e do Rio Solidário, nela os fãs podem doar um quilo de alimento não perecível em troca de um ingresso para assistir a pesagem no dia 10 de maio, na Jeunesse Arena. As doações serão destinadas para 15instituições escolhidas pelos três envolvidos nessa ação. O Complexo da Rocinha é um dos pontos de troca de ingressos. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top