Você faz a notícia

Confiança retomada na Colina Histórica

Jean destaca recuperação do grupo sob o comando de Milton Mendes

Jean tem sido um dos destaques do Vasco no Carioca e será um dos pilares do meio-campo diante do Fluminense

Foto: Paulo Fernandes / Vasco

A semifinal da Taça Rio está cada dia mais próxima e o trabalho segue forte no Complexo Esportivo de São Januário. Na manhã desta quinta-feira (20), o treinador Milton Mendes voltou a comandar um treinamento com vistas ao clássico contra o Fluminense, amanhã, às 19h, no Maracanã. Assim como nos últimos dias, o comandante priorizou a parte tática com os jogadores, que também suaram a camisa em atividades físicas e técnicas.

Destaque do Gigante da Colina no Campeonato Carioca, o volante Jean foi o escolhido para conversar com os jornalistas ao término da movimentação. Assim como os companheiros que concederam entrevista ao longo da semana, o jogador destacou a evolução da equipe dentro da competição e garantiu que o elenco fará de tudo para levar o Cruzmaltino ao segundo tricampeonato estadual de sua história.

“A nossa confiança está lá em cima porque crescemos no momento certo. O professor Milton Mendes tem batido muito nessa tecla conosco. Nos ajustamos dentro do campeonato. Na Taça Guanabara, pegamos o bonde andando, muitos jogadores chegaram depois da pré-temporada, até entrosar e o grupo se conhecer, leva um tempo. Agora, na Taça Rio, já mostramos um entrosamento e conseguimos executar tudo que foi pedido. Nosso grupo está mais coeso e unido. Todo mundo já se conhece melhor. Temos totais condições de chegar à decisão”,  disse o atleta. 

Um dos grandes responsáveis pela evolução vascaína é Milton Mendes. O treinador, inclusive, completou um mês no comando do Vasco da Gama nesta quinta. Ao ser questionado sobre o trabalho desenvolvido pelo profissional, Jean não economizou elogios. O jogador revelou quais são as características que mais admira no técnico: determinação e sinceridade.

“O Milton é uma pessoa sincera e bastante determinada. Ele cobra todo mundo da mesma maneira e sempre aplaude, elogia, quem acerta. Todos os dias chega no clube com o mesmo ânimo, parece até que se carrega na tomada sempre que chega em casa (risos). Ele passa muita confiança para nosso grupo, diz que somos um time à altura do Vasco e que possui bastante qualidade. É muito bom ser reconhecido dessa forma”,  afirmou Jean, exaltando em seguida a união de todos os jogadores cruzmaltinos.

“Nosso time tem crescido e absorvido bem o que a comissão tem passado para nós. Essa evolução é fruto da entrega de todos no dia a dia. Todo mundo tenta ajudar todo mundo, não importa se é titular, reserva ou não relacionado. Estou gostando de estar aqui, o clima está bom e ambiente é excelente. Isso faz com que as coisa fluam de forma tranquila, sem desespero, sem pressão. O Vasco hoje tem confiança. Estamos entendendo a grandeza do que é ser tricampeão carioca. Queremos entrar no Brasileiro bem”, concluiu. 

Nesta sexta-feira, o plantel volta a trabalhar na parte da manhã e o técnico Milton Mendes deverá definir a escalação que será utilizada diante do Fluminense. A base será a mesma que derrotou o Botafogo por 2 a 0 na final da Taça Rio. Em seguida começa o período de concentração para o clássico contra o Tricolor. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top