Assine o fluminense

Correndo por música: Niterói recebe 2ª edição do Run Fest

Depois do sucesso da primeira corrida, Piratininga vai sediar próximo evento, no dia 10 de novembro

Primeira edição da Niterói Run Fest aconteceu na Zona Sul de Niterói e levou centenas de pessoas às ruas da cidade, em busca da glória e da superação

Foto: André Redlich/Divulgação

Mais de 500 atletas vão lutar por espaço nas ruas da Região Oceânica de Niterói, no próximo dia 10 de novembro, às 19h. Isso porque o município vai receber a segunda edição do Music Run Fest, evento em que os corredores farão percursos de 6km ou 10km e ainda poderão curtir muita música após a premiação.

O evento, que é apresentado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, e organizado pela 3A Eventos, promete muita animação para os atletas e para o público que comparecer.

Além da prova e show ao vivo com os garotos da Bicho Solto, serão montados food trucks, barraca de açaí, e um festival de cerveja artesanal para animar ainda mais a noite do sábado dia 10 de novembro. 

A corrida solidifica ainda mais o calendário esportivo em Niterói, uma vez que o município recebeu diversas provas nos finais de semana ao longo do ano. Para os atletas que participaram de diversas etapas, a Cidade Sorriso faz jus ao apelido, o que proporciona a realização dos eventos.

“Eu participei de pelo menos umas 10 corridas nesse ano. Corri desde 5km como também corri 21km, como foi o caso da Meia Maratona que a cidade recebeu. É muito bom passar pelos principais pontos turísticos”, contou o personal trainer Marcelo Gualberto, 27 anos.

Quem também elogiou a cidade foi o morador de Icaraí e dentista Carlos Grazianni. Para ele, Niterói já está marcado como a “casa da corrida”.

“Eu fiz a Corrida Social e percebi que tinha muitos corredores de outras cidades e até estados. Isso mostra que o município é bastante visado por causa dos percursos. Além disso, a paisagem te oferece qualidade para correr, longe de uma urbanização mais poluída. Vou ficar atento ao calendário do ano que vem e quero correr pelo menos umas cinco corridas oficiais”, contou o dentista.

Na Music Run Fest, os atletas se encontrarão na Praia de Piratininga. A largada será no canto esquerdo, em frente ao antigo toboágua.

Os atletas passarão por um pequeno trecho de areia na prainha de Piratininga nas seguintes distâncias: 

Corrida 6km: 400m de areia; 

Corrida 10km: 400m na ida + 600m na volta de areia. 

A organização do evento aconselha ainda o uso da lanterna de cabeça durante a corrida, principalmente para a categoria 10km, que passará por trecho escuro no Tibau. Ao final da corrida, todos receberão medalha de finisher, copo, isotônico e água.

Em seguida, tanto os participantes quanto organizadores e amantes da música poderão curtir o som da banda Bicho Solto. E quem ainda não se inscreveu deve correr e garantir a inscrição através da página do evento (https://www.ticketagora.com.br/e/MUSIC+RUN-6859). 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top