Assine o fluminense

Cruz-Maltino quer fazer jogo ofensivo contra o Botafogo

Ainda sem vencer pelo Brasileiro, Vasco espera duelo difícil neste domingo

O Vasco está na lanterna do Campeonato Brasileiro e precisa desesperadamente da primeira vitória na competição para tentar deixar a zona de rebaixamento. A próxima oportunidade para isso é o clássico contra o Botafogo, previsto para este domingo, às 11 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Brasileirão.

Cientes da necessidade de um triunfo, os jogadores vascaínos planejam um jogo ofensivo. O lateral direito Yago Pikachu segue esta linha de raciocínio.

“Sabemos que precisamos da vitória e vamos ter que nos impor. O Botafogo vai trabalhar no sentido de controlar as ações e não podemos permitir que isso aconteça. Temos que ter o domínio do jogo e buscar a vitória de maneira constante. Mesmo quando a nossa equipe não conseguiu o resultado positivo nunca abriu mão de buscar o gol e não vamos mudar agora, que precisamos muito pontuar”, disse o jogador.

O volante Marcos Júnior pensa de maneira parecida.

“O jogo é um clássico, marcado pelo equilíbrio, e sabemos que fica muito complicado analisar em termos de favoritismo. Mas sabemos que temos que tentar controlar as ações e buscar a iniciativa, pois precisamos muito da primeira vitória e começarmos a embalar no Campeonato Brasileiro. Não podemos adiar a reação e o jogo deste domingo é mais uma oportunidade dentro deste nosso planejamento”, afirmou o volante. 

Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o volante Raul, que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Como o técnico Vanderlei Luxemburgo tem fechado a maioria dos treinos, a escalação é um mistério. Neste sábado o plantel trabalha na parte da manhã e depois começa o período de concentração para a partida.

Fora de campo a diretoria espera anunciar na próxima semana pelo menos um dos reforços pedidos pelo treinador. Porém, os nomes em negociação estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar os procedimentos.

Nesta sexta-feira (31), a diretoria vascaína realizou o pagamento de um mês referente ao salário atrasado dos jogadores.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top