Assine o fluminense

Decisão entre tricolores no Maraca

Flu recebe o São Paulo em duelo decisivo para se afastar do Z-4

O elenco tricolor quer conquistar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, diante do São Paulo, no Maraca

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

Um choque direto de tricolores na luta contra o fantasma do rebaixamento. Esse será o enredo do clássico entre Fluminense e São Paulo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos ganharam novo fôlego após ganharem no fim de semana e aparecem fora da zona da degola. O Tricolor carioca, que fez 1 a 0 no Avaí, tem 35 pontos e está na 12ª colocação, um ponto a mais e uma posição acima do time paulista, que vem de triunfo de 2 a 1 sobre o Atlético-PR no Morumbi.

Cientes do que representa a partida, os dois treinadores sabem o impacto do resultado na sequência do trabalho.

“É sem dúvida nenhuma um jogo chave para a nossa equipe na competição e por isso mesmo temos que nos impor em casa e ganhar. Se um novo bom resultado aparecer, vamos começar a ter uma pontuação de mais tranquilidade para projetarmos o futuro”, disse Abel Braga, comandante do Fluminense.

Dorival Júnior, comandante do São Paulo, se mostra otimista para o jogo.
“Temos 57% (na verdade, 55,56%) de aproveitamento no segundo turno, o que é muito bom. Aceleramos o processo no período de treinamentos. Trocamos mais de 600 passes, considerável para o que vemos no Brasil. Fico feliz que o São Paulo comece a acreditar que possa sair dessa situação jogando um bom futebol. Agora temos mais um degrau a subir nesta nossa caminhada e estou confiante para o jogo contra o Fluminense”, disse Dorival.

Boa parte deste alívio também se deve ao fato de que o time tirou um peso das costas ganhando do Atlético-PR e deixando a zona de rebaixamento, o que dá mais tranquilidade para a partida contra o Fluminense.

Pelo lado do Fluminense, a aposta recai nos torcedores.

“Mais uma vez vai ser fundamental a torcida jogar ao nosso lado e nos empurrar em busca de um resultado positivo. O jogo é importante e por isso mesmo temos a certeza de que o Maracanã vai estar lotado. Nesse tipo de situação, onde os dois times precisam do resultado positivo por objetivos bem semelhantes, quem joga em casa fica mais forte com esse apoio”, disse o volante Richard.

Em termos de escalação, o Fluminense não poderá contar com o volante Wendel, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Douglas, que retorna de suspensão, reaparece. outro que estava suspenso e retoma a posição é o lateral-direito Lucas, que deixará Renato como opção no banco de reservas.

No São Paulo, o técnico Dorival Júnior tem todos os titulares à disposição – não há desfalques por lesão nem por suspensão O volante Petros, mesmo se recuperando de um estiramento muscular detectado na coxa esquerda, e o lateral-direito Militão, com dores no mesmo local, vão a campo. Vale tudo na luta contra a degola.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top