Assine o fluminense

Derrota com demissão no Botafogo

Alvinegro perdeu por 2 a 1 para o Nacional, no Paraguai. Técnico Marcos Paquetá foi dispensado

Elenco alvinegro lutou no Paraguai, mas não conseguiu superar o Nacional

Foto: Reprodução do Twitter

O Botafogo voltou a decepcionar e foi derrotado pelo Nacional, do Paraguai, por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Defensores del Chaco, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Para se classificar, o Alvinegro de General Severiano precisa ganhar por 1 a 0, no jogo da volta, marcado para o dia 16, no estádio Nilton Santos. O empate, na revanche, garantirá a passagem da equipe paraguaia para as oitavas de final e a repetição do placar a favor do time brasileiro, levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Foi a quarta derrota sofrida pelo Botafogo em cinco jogos, desde que Marcos Paquetá assumiu o time. O novo fracasso aumentou a pressão em torno do treinador, que já vinha sendo muito criticado e terminou com sua demissão após a partida pela diretoria alvinegra. 

O time carioca voltou a jogar mal, dando muito espaço ao adversário e ainda desperdiçando as poucas chances que teve para mudar a sorte da partida.

Aos nove minutos, o Nacional marcou o primeiro gol. Após cruzamento na área, Danilo Santacruz matou no peito, e de bicicleta, mandou no canto direito de Saulo. Um golaço que fez vibrar a pequena torcida paraguaia.

O Botafogo partiu para buscar o empate. Aos 12 minutos, Valencia recebeu de Rodrigo Lindoso e mandou uma bomba que encobriu o travessão do Nacional. No minuto seguinte, Kieza foi lançado na corrida, mas chegou atrasado e desperdiçou a jogada.

O Botafogo empatou aos 30 minutos. Kieza investiu pela direita e cruzou para a área, Rodrigo Pimpão se atrapalhou e a bola sobrou para Luiz Fernando que chutou para deixar tudo igual.

Aos seis minutos do segundo tempo, o Nacional desempatou. Matheus Fernandes foi desarmado na sua intermediária e após tabelar com Bareiro, Vieyra coloca no canto esquerdo de Saulo.

Aos 44 minutos, o Botafogo perdeu grande chance para empatar. O goleiro Rojas saiu mal e a bola acabou sobrando para Brenner, livre na entrada da pequena área, mas o atacante chutou em cima de Paniagua, desperdiçando a última chance de o time carioca chegar ao empate.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top