Assine o fluminense

Desafio em área verde da Cidade Sorriso

Prova pela Travessia Tupinambá acontece neste domingo, às 7h

Leonardo Torres de 38 anos e Ezequiel Göngora, de 70, são alguns dos competidores que irão desbravar os 18 km da prova que começa em São Francisco e termina na RO Desafio Tupinambá. A

Foto: Evelen Gouvêa

Atletas de todas as idades vão desafiar a natureza em um percurso eletrizante pelos belíssimos cenários da cidade de Niterói neste domingo, no Desafio Tupinambá. A corrida, que chega em sua 2ª edição este ano, contará com um segundo percurso, com o dobro do trajeto original, que tem nove quilômetros de extensão. A nova trilha tem 18 quilômetros e passa pelos mesmos pontos que a outra, mas tem mais alças por trilhas adjacentes. 

Os participantes vão largar às 7h na Praia de São Francisco, explorar os caminhos do Parque da Cidade e chegar na Praia de Piratininga. Uma prova cheia de percursos incríveis, que foram poucas vezes explorados em provas de trail run dentro de centros urbanos. Para enfrentar esse desafio, o profissional de Educação Física e atleta Leonardo Torres, de 38 anos, vem se preparando há alguns anos.

“Comecei a participar de corrida em 2006, com 26 anos, mas a paixão por correr é bem mais antiga. Desde mais jovem gostava de ficar em atividade, corria muito em praia e caminhava 2km com oito anos, então já era um atleta. Hoje em dia, todo meu trabalho é voltado para corrida. Agora, competir em montanha é a minha especialidade. Como a prova é em Niterói, não poderia deixar de participar. Competi no ano passado e nessa edição acredito estar preparado para terminar a corrida em um bom tempo”, disse Leo.

E não é só Leonardo que vai encarar de frente os desafios do percurso Tupinambá. Ezequiel Gôngora, mais conhecido como Ziik, de 70 anos, também vai participar da corrida para provar que para ter disposição não tem idade.

Durante todo o percurso, os atletas mantém contato com a natureza

Foto: Evelen Gouvêa

“O amor pelo esporte começou desde criança, sempre escalei e agora estou me arriscando nas corridas. Já corro há mais de 10 anos e disputo provas há 8. Estou junto com o professor Léo na equipe Torres, somos mais de 100 participantes e temos uma tabela diária de treinos, praticamente a semana inteira, fora os reforços técnicos que fazemos nas trilhas do parque da cidade. Agora estou preparado para a disputa, os 18km me esperam!”

Além das provas de 9km e 18km, o Desafio Tupinambá terá a prova Kids, como já acontece em todas as provas da Nit2Sports. E a premiação por faixas etárias também está garantida mais uma vez.

O ponto mais alto fica a 266 metros de altitude, no Mirante da Pedra Quebrada, com uma vista única para a Região Oceânica de Niterói. Os atletas também terão o privilégio de passar pela vista do Mirante da Tapera, que do alto dos seus 240 metros descortina um belíssimo e único visual das montanhas do Rio de Janeiro. A prova promete muita emoção.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top