Assine o fluminense

Duelo no Rio pela recuperação

Vasco enfrenta o Internacional em são januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

O Vasco tentará quebrar seu jejum de vitórias nesta sexta-feira, quando recebe o Internacional a partir das 20h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma derrota de 1 a 0 para o Botafogo em clássico carioca, o Cruz-Maltino segue sem ganhar no Brasileirão e amarga a lanterna, com apenas três pontos ganhos. O Colorado faz o caminho oposto. Embalado pelos 2 a 0 aplicados no Avaí, o time soma 13 pontos, na quinta colocação e na cola do líder Palmeiras, que tem apenas três pontos a mais.

O momento delicado do Vasco repercutiu nos dois clubes. Os vascaínos sabem que não podem adiar a recuperação.

“É mais difícil trabalhar com a derrota. Não adianta transferirmos essa responsabilidade. Só nós podemos sair dessa situação. É muito complicado falar de evolução e analisar quando não se ganha”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Já os colorados não se iludem pela fase do rival.

“O Vasco pode não estar atravessado um bom momento, mas é um clube de uma grandeza que merece ser respeitada. Independentemente do momento de cada time, temos que continuar a fazer o que estamos fazendo para manter o nível de atuação. O Brasileiro não tem jogos fáceis. Nós vamos precisar estar em uma grande noite se quisermos conquistar os três pontos”, analisou o zagueiro argentino Víctor Cuesta.

Por isso mesmo o Colorado prega eficiência.

“Vamos precisar jogar de maneira eficiente, fazendo a bola rolar com calma e movimentação para encontrarmos os espaços e ganharmos na hora certa”, disse Odair Hellmann, treinador do Internacional.

O respeito entre as equipes é recíproco.

“O Inter possui uma equipe muito forte e estamos nos preparando da melhor maneira possível para fazer um grande jogo. Vamos jogar dentro de casa e iremos dar o máximo para conseguir a vitória, pois é importante demais a conquista desses três pontos para o nosso time. A equipe está em evolução e nada melhor que essa primeira vitória vir em São Januário, diante da nossa torcida”, afirmou o atacante Tiago Reis.

Em termos de escalação o Vasco terá o retorno do volante Raul, que cumpriu suspensão contra o Botafogo e volta na vaga de Fellipe Bastos. Apesar de recuperado de lesão na panturrilha direita, o goleiro Fernando Miguel deve ficar como opção no banco de reservas, com Sidão ser mantido no posto. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top