Assine o fluminense

Em busca de mais reforços para 2018

No dia do primeiro treino do técnico Alberto Valentim, diretoria do Glorioso estuda novas contratações para este ano

O técnico Alberto Valentim deverá contar com um time mais encorpado para realizar seu trabalho no resta da temporada

Vitor Silva / SSPress / Botafogo
 

A diretoria do Botafogo iniciou conversas com o técnico Alberto Valentim no sentido de tratar do elenco para o restante da temporada. A ideia é que o treinador possa analisar nos próximos dias o perfil dos jogadores e já indicar posições em que considera existir uma real carência. Existe no orçamento uma sobra para a busca de alguns reforços. Pelo menos uns quatro que possam tornar a equipe mais encorpada de olho no Campeonato Brasileiro principalmente.

A contratação de Valentim acabou permitindo inclusive que existisse uma sobra maior para contratação. Isso porque seu salário está abaixo da pedida de outros treinadores oferecidos ao Glorioso, como Cuca, Jorginho e Marcelo Oliveira.

Antes da chegada do treinador o clube vinha procurando reforços para o setor ofensivo. Porém, as buscas foram todas interrompidas, à espera de uma posição da nova comissão técnica. 

Em entrevista ao site do “Globoesportes.com”, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro revelou que alguns torcedores ilustres, inclusive, definiram uma quantia mensal para bancar a contratação de um jogador que chegue para ser ídolo. O nome de Paulo Henrique Ganso chegou a ser cogitado, mas descartado por conta do mau rendimento do jogador no futebol europeu nos últimos anos. 

Dentro de campo Alberto Valentim comandou um treino tático nesta quinta-feira pela manhã no Estádio Nilton Santos. O lateral-direito Luis Ricardo, o volante Matheus Fernandes e o meia Renatinho, porém, ficaram na academia reforçando a musculatura.  Barrado diante do Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara, pelo então técnico Felipe Conceição, o zagueiro argentino Joel Carli concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e falpou sobre o tema. Não se mostrou magoado.

“Tem vinte e cinco jogadores no elenco e o treinador precisa escolher entre os melhores. O Felipe queria o melhor para o time. É uma pessoa que respeitamos”, disse Carli.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top