Assine o fluminense

Em casa, Lewis Hamilton tenta voltar a vencer na F-1

Britânico quer subir ao lugar mais alto do pódio no circuito de Silverstone

Apenas uma semana após o GP da Áustria, pilotos e equipes já voltaram ao trabalho neste final de semana para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, às 9h. O circuito de Silverstone, um dos mais tradicionais do calendário, foi palco do primeiro GP da história da categoria, em 1950, e da primeira vitória da Ferrari, no ano seguinte. Neste domingo, seu maior vencedor em atividade tenta voltar ao lugar mais alto do pódio para ressurgir na luta pelo título após uma sequência de maus resultados.

Britânico, Lewis Hamilton já venceu em seu país quatro vezes, e se repetir o feito este ano, igualará a marca de Jim Clark, maior vencedor da história do GP. O retrospecto recente o favorece, já que desde 2014 o circuito não conhece outro vencedor. Entretanto, Hamilton terá de superar a falta de sorte que o acometeu nas duas últimas etapas. Ele larga na pole neste domingo, às 9h.

Depois de uma vitória com autoridade no Canadá, o tricampeão tinha tudo para vencer a agitada prova em Baku, mas foi traído por um protetor de cabeça defeituoso, que o fez parar nos boxes e lhe custou a liderança. Na Áustria, um problema no câmbio, e a consequente troca do equipamento, lhe trouxeram uma punição no grid de largada, e comprometeu sua corrida.

Pelo lado da equipe, Toto Wolf isentou seu piloto de responsabilidade nos incidentes, e garantiu que a equipe está focada em fornecer o melhor equipamento possível e evitar que os problemas se repitam. O normalmente instável verão inglês não deve aprontar surpresas neste domingo, e a previsão aponta tempo nublado e sem chuvas durante a prova.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top