Assine o fluminense

Em dia de estreia, o Botafogo visita o São Paulo no Morumbi

Duelo contra os paulistas será neste sábado, às 16h. Será o início do comando de Eduardo Barroca no Alvinegro

O elenco alvinegro finalizou a preparação para pegar o São Paulo no Estádio Nilton Santos. O desafio contra os paulistas será grande, mas o alvinegro está confiante

Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Dois times que vão estrear no Campeonato Brasileiro precisando de dias melhores por ainda não terem agradado no começo da temporada. Essa é a realidade de São Paulo e Botafogo, que fazem o jogo de abertura do Brasileirão neste sábado, às 16h(de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP).

O Tricolor paulista ficou com o vice no Estadual e ainda tenta apagar o trauma da eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores. Já o Glorioso, que sequer foi semifinalista no Campeonato Carioca, caiu na Copa do Brasil logo na terceira fase, para o Juventude.

Os dois times chegam com comandantes dispostos a mostrar serviço. Eduardo Barroca, que substitui Zé Ricardo, demitido após a elikminação precoce para o Juventude, fala em retomada do protagonismo do clube no cenário nacional.

“A minha carreira foi marcada pela coragem e por isso que cheguei até aqui, dirigindo um dos grandes times do país. Temos que pensar alto no Brasileiro. Tivemos alguns dias para trabalhar e estou confiante em uma boa estreia, apesar da dificuldade de se duelar com o São Paulo no Morumbi”, disse Barroca.

Cuca, que dirigiu o São Paulo na reta final do Paulistão, planeja largar bem no Brasileirão para fazer gordura na briga pelo título.

“Vamos ter nove rodadas no Brasileiro, mas depois tem uma parada de 30 dias para a Copa América. Temos que arrancar bem para depois dar uma equilibrada geral no elenco e fazer um grande campeonato”, avisou Cuca.

O treinador sabe a importância de um bom começo por conta daquilo que o espera na reta final.

“São 114 pontos em disputa, já fui vice-campeão com o Cruzeiro, Atlético-MG, fui campeão com o Palmeiras. Entendo como o Campeonato deve ser dirigido. O Brasileiro é mais difícil que o Campeonato Inglês, Espanho e Italiano. No Inglês vão ter seis times para ser campeão, aqui tem 12. É um campeonato que você precisa se preparar bem e ter elenco, porque lá na frente afunila”, alertou Cuca.

Cientes de que o São Paulo vai partir com tudo em busca da vitória em casa, os jogadores do Botafogo planejam pressionar o São Paulo em seu campo, seguindo orientação do próprio Eduardo Barroca.

“O Barroca sabe que o Botafogo tem condições de ser protagonista na maior parte dos jogos, pressionando o rival e buscando ter a posse de bola. Com a bola podemos criar espaços e construir as vitórias. O trabalho está sendo bem assimilado e a nossa expectativa é começar bem o Campeonato Brasileiro. A gente precisa fazer uma boa campanha para dar uma resposta ao torcedor, que está insatisfeito com o rendimento”, disse ele. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top