Assine o fluminense

Empate que não salva ninguém

Fluminense e Ceará ficam no 0 a 0 e seguem ameaçados pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Apesar da chuva e do gramado pesado que dificultou as ações, as duas equipes bucaram o gol sem sucesso e acabaram empatando sem gol no Macaranã

Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Em partida fraca tecnicamente e sob chuva, Fluminense e Ceará ficaram no empate por 0 a 0 nesta segunda-feira (19) à noite, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 42 pontos. Já os cearenses, com 39, se afastou um pouco mais da degola. No entanto, ambos seguem próximos dos quatro últimos do Campeonato Brasileiro.

O Ceará foi mais objetivo durante os 90 minutos e teve as melhores chances de gol. O Fluminense ficou com a posse de bola, mas levou pouco perigo ao gol adversário.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Bahia, em Salvador, nesta quinta-feira. No mesmo dia, o Ceará recebe o lanterna Paraná, no Castelão.

 O Fluminense começou melhor a partida, mas só criou a primeira boa chance aos 18 minutos. Everaldo fez boa jogada individual e finalizou próximo ao gol de Éverson. Só que o Ceara parece ter acordado depois do susto e respondeu em seguida. Juninho cobrou falta com categoria e obrigou Julio Cesar a fazer grande defesa.

Depois disso, o duelo ficou aberto no Maracanã. O Ceará se animou com o lance e desperdiçou nova oportunidade aos 26 minutos. Samuel Xavier recebeu passe na área e chutou cruzado, mas viu a bola ir pela linha de fundo.

O Fluminense passou a ter dificuldade em criar boas jogadas no ataque e ainda sofria com os avanços do Ceará, que era mais objetivo e rodava a área de Julio Cesar. No entanto, a defesa tricolor impedia as finalizações dos visitantes.

Nos minutos finais, o panorama do jogo não mudou. O Ceará mostrava mais vontade de atacar e esboçou uma pressão na saída de bola do Fluminense. Os donos da casa conseguiram tocar a bola para não sofrer com o adversário e manteve o empate até o intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense esboçou um domínio, mas os problemas no setor ofensivo continuavam prejudicando os donos da casa. Com o passar do tempo, o Ceará equilibrou a partida, mas também não incomodava Julio Cesar.

Somente aos 15 minutos, os visitantes chegaram com perigo. Juninho chutou da entrada da área, mas a bola passou próximo ao gol, indo pela linha de fundo.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes voltadas para o ataque. Primeiro, aos 26 minutos, Richardson chutou de fora da área e parou em defesa segura de Julio Cesar. No ataque seguinte, foi a vez do Fluminense assustar em finalização de Everaldo. No entanto, Everson salvou os cearenses com ótima defesa.

Nos minutos finais, o Ceará voltou a assustar. Aos 39, Juninho cobrou falta com força e quase acertou o ângulo de Julio Cesar. O Fluminense nada fez para buscar o gol, mas conseguiu impedir os avanços dos visitantes. Assim, o confronto terminou empatado no Maracanã.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top