Assine o fluminense

Escola de futebol em Niterói vai disputar torneio mundial juvenil

Centro de Treinamento Tio Carlinhos terá representante em duas categorias no IberCup, que acontece no Sul

O maior campeonato mundial de categorias de base terá um representante de Niterói em 2019. Trata-se do IberCup, competição que reúne 1,8 mil equipes de 70 países e que terá a edição deste ano no Rio Grande do Sul, de 15 a 20 de janeiro. E quem vai levar a bandeira de Arariboia no torneio é o Centro de Treinamento do Tio Carlinhos, que funciona há 10 anos acolhendo crianças de diversas localidades da cidade. O feito é inédito para a instituição, que vai ter representantes nas categorias Sub-11 e Sub-12. Além das dificuldades financeiras superadas para conseguir viajar, o CTTC vai enfrentar escolas tradicionais do futebol.

“Vamos encarar o Peñarol, Grêmio, Internacional, Boca Juniors, ou seja, equipes gigantes do futebol mundial. Acredito que teremos condições de brigar, e não vamos a passeio. Apesar de serem crianças, sabemos da responsabilidade que temos em representar Niterói, mas também sabemos onde queremos chegar. A experiência vai ser grande”, disse o responsável pelo projeto

Carlos Gonçalves, tradicionalmente conhecido por Tio Carlinhos, contou que desde o início da instituição a ideia sempre foi formar cidadãos. Atendendo 60 crianças nos núcleos Gragoatá e Charitas, ele contou que a maioria das crianças é de comunidades da cidade, como Coronel Leôncio (Zona Norte), Palácio (Zona Sul), Cavalão (Zona Sul), Estado (Centro), entre outros. 

“Temos crianças de comunidades e crianças de classe média, o que torna um grupo extremamente inclusivo, que é o objetivo do projeto. Dessas equipes que levaremos para a disputa do IberCup, pelo menos oito não tinham condições de viajar, mas como família, nos ajudamos, e isso mostra a nossa força”, disse o “Tio Carlinhos”.

IberCup

Todos os anos, os torneios IberCup contam com a participação de 1800 equipes de cerca de 70 países. Os participantes têm entre 9 e 18 anos, divididos entre competição masculina e feminina, distribuídas em várias categorias.
O IberCup realiza-se em diferentes localizações: USA, Brasil, Portugal, Espanha, Inglaterra e Japão, com um total de 10 torneios em 2019.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top