Assine o fluminense

Espanha garante vaga na Copa e Itália irá para a repescagem

Time espanhol supera a Albânia por 3 a 0, enquanto Itália tropeçou na Macedônia

Na penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Grupo G foi definido. A Espanha venceu fácil a seleção da Albânia por 3 a 0 e, com 25 pontos, garantiu vaga direta para o Mundial. A Itália, por sua vez, empatou com a Macedônia em 1 a 1 e não consegue mais alcançar a Fúria. Assim, termina na segunda colocação e disputará a repescagem. 

Espanha começou dominando o jogo. Em meio a um estádio dividido entre aplausos e vaias ao zagueiro Pique, a Fúria, com passes rápidos e maior posse de bola, pressionou os adversários até que chegou ao gol aos 16 minutos. Isco tocou na medida para Rodrigo que chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Berisha. Esse foi o primeiro gol do brasileiro naturalizado espanhol pela sua seleção.

Com o placar aberto, a Espanha não deu espaços para a Albânia. Aos 24 minutos, Koke deu grande assistência para Isco e, de primeira, o jogador do Real Madrid estufou a rede: 2 a 0.

A equipe visitante conseguiu levar perigo aos 26 minutos, mas a bola cabeceada por Azdren Llullaku bateu no travessão. Apenas um minuto depois, Alvaro Odriozola cruzou na área e Thiago Alcântara subiu mais alto para cabecear e marcar o terceiro gol da Espanha.

Na volta do intervalo, o cenário seguiu o mesmo, com a Espanha tendo o controle do jogo. Aos oito minutos da segunda etapa, Koke cabeceou à meia altura no centro do gol para bela defesa do goleiro.

Com o desenrolar da partida, a Albânia chegou a melhorar o seu desempenho e viu sua posse de bola aumentar, mas não conseguiu converter o bom momento em gols. A Espanha então administrou o resultado e conquistou, diante de sua torcida, a vitória e a vaga para a Copa.

Itália  – Contra a eliminada Macedônia, a Itália não teve vida tão fácil quanto a Espanha. Chegou a abrir o placar, mas deixou a Macedônia empatar no fim do segundo tempo e não tem mais chances de se classificar direto para a Copa.

Depois de muito insistir, a Itália só consegui abrir o placar aos 37 minutos. Ciro Immobile acionou Chiellini na pequena área e o zagueiro só mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
Na segunda etapa, o equilíbrio do início do jogo continuou, mas aos poucos, a Macedônia melhorou seu desempenho Aos 32, Pandev fez um passe longo para Aleksandar Trajkovski, que cortou para dentro e mandou um chutaço no lado esquerdo da meta. O goleiro não teve a menor chance e a Macedônia chegou ao empate.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top